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Ago 18
Viver e Saber

É fundamental para as famílias priorizar o investimento em seguros, uma vez

que a tranqüilidade que eles oferecem é um bem imensurável. É preciso colocar

em pauta nos encontros familiares questões como:

1 - O que aconteceria se a casa onde moram pegasse fogo?

2 – Como agir se um vendaval destruir tudo em alguns minutos?

3 - A família teria recursos disponíveis para reconstruir a moradia?

Este raciocínio pode ser feito para qualquer uma das modalidades de seguros

existentes.

Para efeito deste artigo vamos discorrer sobre o exemplo acima, pois para a

maioria das famílias, perder a casa onde moram, seja por motivo que for, causa

um grande prejuízo, além do sofrimento e a dependência de um familiar ou

amigo para abrigar, o que gera outro inconveniente, que é ter que se sujeitar a

viver fora de sua realidade. Infelizmente, a maioria das famílias brasileiras não

priorizam este investimento. Só sentem o problema quando ele já está

implantado em suas vidas. É preciso refletir sobre este problema, que só existe

porque as famílias confiam sempre que nada lhes acontecerá. Ao colocar este

tema espero que os leitores coloquem o assunto em pauta em reunião familiar,

examinando a situação como se ela estivesse programada para acontecer,

fazendo a pergunta aos familiares conforme segue: Temos condições financeiras

para resolver este problema, por nós mesmos ou dependeremos da ajuda de

terceiros? As respostas mostrarão a necessidade urgente da contratação do

seguro que vai gerar tranqüilidade familiar.

 

O mesmo pensamento deve ser perguntado sobre os demais seguros que

precisam ser feitos para completar a segurança total e a tranqüilidade familiar.

Quem vende seguros deve utilizar este tema, pois é um forte argumento para

realizar uma venda. Infelizmente o ser humano só se dá conta de algumas coisas

quando se vê diante de uma situação de perigo.

O bom vendedor precisa saber fazer a pergunta certa e não apenas oferecer o

produto sem despertar a necessidade de compra.

Os profissionais de vendas talentosos, aprendem a fazer colocações e perguntas

que levem os compradores a pensar o que a falta do produto oferecido lhes

causaria de prejuízo por não o possuírem. É um argumento forte para levar ao

fechamento de uma venda. Não esqueçam que somente o que toca a emoção faz o

pensamento aceitar o argumento oferecido.

As crises brasileiras dificultam o trabalho dos profissionais e empresas de3 um

modo geral. Isso causa preocupação, porque fica difícil cumprir metas

estabelecidas. É comum os profissionais de vendas argumentar as dificuldades

existentes no mercado em função da crise. É preciso estudar mais e conhecer

cada vez mais não só os passos de uma venda, mas também buscar

conhecimentos e argumentações voltadas para as atitudes pessoais, pois assim,

mais capacitados atingirão suas metas pessoais e empresariais.

Prof.Adelino Cruz

Consultor

 

Adelinocruz10@gmail.com

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