25
Jan 18
Viver e Saber

Tem um dito popular que diz que: “Aquilo de que todos falam passa a ser uma verdade.”

Como professor defendo esta idéia, pois quando falamos em educação queremos dizer que ,é preciso fazer um planejamento, que contemple desde a gestação de uma criança, passando por sua criação, formação e desenvolvimento até atingir a idade adulta. Muitos atores devem participar desta jornada como:

Pais, Professores e Governo.

1 – Pais. Principais responsáveis pela educação familiar desde os primeiros meses de vida. São os responsáveis por passar valores morais que são constituídos pela cultura, tradição e educação de um povo. Existem, entretanto, alguns valores que são considerados Universais como: liberdade e respeito ao próximo como forma de conviver em uma sociedade livre sem discriminações e preconceitos.

Ao escrever este texto comparo os tempos e percebo que as famílias de tempos passados primavam pelo respeito, como forma de educar seus filhos. Construíam desde os primeiros anos de uma criança um pilar importante, onde respeitar a todos começando pelos próprios pais, passando pelos professores e demais pessoas, principalmente os idosos que gozavam do privilégio de serem ouvidos e seguidos em suas orientações. Nos dias atuais o que vemos, em todos os lugares, com raras exceções, é a desconsideração pelos mais velhos, onde um jovem não cede seu lugar num transporte, não pede licença, não tem paciência para ouvir, pois entende que eles estão ultrapassados. Esquecem a riqueza de conhecimento que cada um traz em sua bagagem em função de seus longos anos de vida.

 

Por este motivo escrevo este texto pois entendo que este assunto volte a tona. É preciso que os pais repensem suas atitudes, pois a educação de um filho refletirá na sociedade no futuro, situações como estamos vivendo hoje no Brasil, onde o desrespeito está em todos os lugares, fruto de uma educação familiar que deixou a desejar. A mudança começa dentro de casa.

 

2 – Professores de todos os níveis.

É preciso mudar para melhorar a educação e a formação escolar no Brasil, começando com uma política de formação e qualificação de professores, onde todos os aspectos sejam observados como: Aperfeiçoamento permanente, consideração e respeito aos mesmos, avaliações permanentes feitas pelos alunos como forma de premiar o esforço e a capacitação dos mesmos. Plano de carreira com salários justos que demonstrem a valorização que a sociedade concede aos professores. A formação, tendo como base os valores morais, complementa a educação recebida em casa.

3 – Eleições em 2018.

Que o povo brasileiro saiba votar, mudando para melhorar os representantes que governarão o País nos próximos anos. É hora de mudança, pois ela é salutar e sempre traz benefícios. Não desperdice o voto votando em corruptos. Busque votar em candidatos novos, visando uma renovação. Examinem o passado e a conduta do candidato. É a grande oportunidade para virar este jogo. Já que a grande maioria da população acredita que a Educação é a solução, votem em pessoas qualificadas, com excelente formação acadêmica e postura ética. Que uma parte considerável dos recursos destinados aos políticos sejam direcionados para a educação e a melhor formação dos brasileiros. Isto feito em poucos anos teremos uma melhoria significativa em saúde e segurança indispensáveis para o povo. É preciso acabar com tanta desigualdade que infelicita este povo que é bom, alegre e trabalhador. A mudança deve acontecer para que os brasileiros tenham um futuro melhor.

Prof.Adelino Cruz

Consultor

Adelinocruz10@gmail.com

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
empréstimo
0
empréstimo! empréstimo!!!! empréstimo!!!Procura uma empresa de empréstimo privado respeitável e acreditados que fornece empréstimos para vida oportunidade.Oferecemos todos os tipos de empréstimos em um muito rápido e fácil caminho, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, empréstimos hipotecários, empréstimos estudantis, empréstimos de negócio, empréstimos para investimentos, consolidação de débito e muito mais.Foram rejeitadas pelos bancos e outras instituições financeiras?Precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? Não parece mais que estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado.Podemos emprestar fundos para indivíduos e empresas que necessitam de assistência financeira a uma taxa de 2%.Sem número de segurança social necessária e sem verificação de crédito necessário, 100% garantido.Eu quero usar este meio para informar que prestamos assistência de confiança e apoia, e nós ficaremos felizes em lhe oferecer um empréstimo.Então envie-em um e-mail para: (amandaafredoloan42@gmail.com) para aplicar para um empréstimo
AMANDA AFREDO , março 25, 2018

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.