23
Out 17
Viver e Saber

Exposição de parte das obras de arte

Abertura: 24/10/2017 ás 19 horas.

Abertura da exposição ao Público: do dia 25/10/17 a 05/12/2017

Dias e Horários para visitação: De terças feiras a domingos das 10 às 19 horas

Promoção: Governo do Estado do RS, Secretaria de cultura, turismo, esporte e Laser e Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Convite aos meus amigos e seguidores:

A abertura da exposição de arte, de uma parte da imensa obra criada por Ernesto Frederico Scheffel, será uma oportunidade ímpar para os Porto Alegrenses, os gaúchos e os turistas brasileiros e estrangeiros, que visitarem nossa cidade, conhecerem a genialidade deste mestre das artes plásticas e da música Erudita.

Como amigo e admirador de seu trabalho tive a oportunidade de conviver e desfrutar de sua sabedoria e conhecimento profundo da arte criada em todos as épocas da humanidade. Sua simplicidade, própria dos gênios, era ressaltada pela sua humildade e gentileza para com os amigos.

A obra deixada por Scheffel fala por ele, razão pela qual merece ser visitada, nesta exposição e também no Museu Ernesto Frederico Scheffel em Hamburgo velho.

Tive o privilégio de ter meu retrato pintado por ele, o qual fará parte da exposição de retratos desta mostra.

Convido os amigos e seguidores a lerem o artigo que escrevi e postei no site:viveresaber.com.br no dia de sua morte, clicando no link a seguir:

1. A morte de Scheffel nos entristece.

Categoria: Saber/Conhecimento

http://www.viveresaber.com.br/vs/index.php/conhecimento/121-ernesto-frederico-scheffel-um-expoente-das-artes-plasticas-gauchas Morreu hoje 16.07.2015, em Porto Alegre/RS, Ernesto Frederico Scheffel, ...

Qui, 16 de Julho de 2015

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.