28
Mai 17
Viver e Saber

Uma palavra gentil e verdadeira dirigida a uma pessoa, seja amigo, parente, profissionais que nos atendem ou mesmo pessoas simples, trabalhadores que muitas vezes não são notados tem o poder de motivar e dar alegria a quem recebe, melhorando a disposição para enfrentar os desafios que a vida oferece.

Todos devem fazer um esforço para viver na lei do amor, que significa reconhecer no outro os mesmos direitos e deveres, que cada um tem, com a sociedade em que vive. Palavras tem poder. Quando elas são dirigidas com verdade e sentimentos sinceros melhoram a vida de quem as recebe. É preciso, de uma vez por todas, acabar com as discriminações, que só revelam a ignorância de quem as cultiva, dando lugar a atenção para com todos, a gentileza que gera gentileza e principalmente ao amor que tem o grande poder de mudar vidas e evitar problemas de saúde.

 

 

É tão fácil e muito melhor distribuir sorrisos e afeto do que ignorar pessoas. A melhor recomendação para isso é seguir os ensinamentos de Cristo que disse: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Por isso olhem para o seu semelhantes, em todos os lugares em que estiverem. Cumprimentem, elogiem e recomendem boas atitudes para aqueles que estão perdidos. Sejam generosos, mas verdadeiros, pois nada pior do que não ter a coragem de dizer a verdade para aqueles que precisam, uma vez que em determinados momentos todos tem doenças, dores, fraquezas e se perdem, por uma razão ou outra, tendo dificuldade para se encontrar. Nestas horas é preciso ser autêntico e verdadeiro recomendando aquilo que é necessário para que a pessoa possa se reencontrar e seguir seu caminho. A verdade, as vezes, parece falta de compreensão, mas na verdade ela pode fazer com que aquele que está perdido reaja e retome seu caminho para ser feliz.

Nosso potencial de possibilidades é muito grande. Muitos nem imaginam o quanto podem ser mensageiros de alternativas que modifiquem a vida de muitas pessoas. Senti isso na comemoração do meu aniversário recentemente, quando inúmeras pessoas se dirigiram a mim de forma tão atenciosa, que me geraram uma imensa alegria. Algumas mensagens foram tão carinhosas e humanas, que me fizeram ter grande emoção, o que me fez ver o quanto podemos mudar o dia de uma pessoas com uma palavra gentil e carinhosa. Todos temos virtudes e fraquezas. Em determinados momentos precisamos, demais, de uma palavra amiga, que nos faça perceber que não estamos sozinhos. Quando estamos com problemas de saúde ou enfrentando alguma situação difícil, ficamos fragilizados e precisamos de atenção e ânimo para podermos seguir adiante. Quantos se dão conta de que tem o poder de demonstrar, com uma simples palavra, o quanto o outro é importante? Justifiquem a passagem por esta vida, distribuindo atenção, solidariedade e amor, pois este é um dos caminhos para ter um País que gere oportunidades iguais para todos.

Vamos olhar mais para nosso semelhante, com alegria nas horas boas, compaixão na dor, atenção nas horas difíceis e amor fraterno capaz de transformar qualquer situação. Um simples cumprimento no dia do aniversário tem o poder de melhorar o dia de uma pessoa. Imaginem cultivar este hábito de enaltecer pessoas e não só apontar defeitos. Não é melhor viver como agente de felicidade do que julgador implacável? Reflitam sobre isso.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.