12
Mai 17
Viver e Saber

O povo brasileiro tem uma capacidade incrível para assimilar crises, pois estas tem sido constante em nosso País, ao longo dos tempos. Além da estrutura emocional, capaz de assimilar estas adversidades, tem, ainda, a capacidade de ser criativo, visando se defender das dificuldades para sobreviver.

Não tem sido diferente, nos tempos em que vivemos, onde milhões de brasileiros sofrem com o desemprego, que amargura suas vidas e de suas famílias. Como se não bastasse esta tragédia, ainda há o parcelamento de salários, não menos preocupante do que o desemprego. Isto desestabiliza as famílias, impedindo o sonho, até mesmo para comemorar a Páscoa, uma data que além do simbolismo permite uma confraternização familiar, alegrando a garotada e por que não dizer os adultos também. Tudo isso intranqüiliza a todos e mesmo assim o brasileiro reage e segue em frente, lutando, desbravando novos caminhos, criando alternativas, pois sabe lutar para sobreviver. Somos um povo forte, dotado de capacidade para reverter situações negativas, com criatividade, suor e vontade, condições essenciais para quem deseja lutar por uma vida melhor. É claro que, também existe uma massa de gente acomodada, que espera, espera, contando com um milagre. Para estes o sonho nem começou.

Podemos traçar um paralelo com os profissionais que atuam em vendas. Existe um grande percentual de profissionais valorosos, que enfrentam qualquer batalha para aprender e se capacitar para ter condições de estarem habilitados para enfrentar qualquer situação. Estes, não se intimidam com crises, pois sabem que tem condições de enfrentá-las, sentindo que tem motivação suficiente para continuar na luta, fazendo mais para obter o que desejam.

 

Para estes recomendo atualizações permanentes, indicando cursos especiais, que ajudam a superar dificuldades, como o curso de Marketing pessoal, que num trabalho minucioso voltado para o interior de cada um, mostra onde buscar a força necessária para continuar sendo produtivo, mesmo nos momentos de maior crise. Fortalecidos, saberão que a crise passa e não permitem que sua situação pessoal seja comprometida.

Para aqueles que encontram no desânimo o mote para não produzir, recomendo muito mais, retomando formação através de cursos diversos, como administração do tempo, atendimento com qualidade, como vender mais e melhor e também leituras e diálogos com aqueles entusiastas, que não se deixam levar pelo pessimismo.

Para aqueles que já perderam a capacidade de sonhar recomendo, ainda mais. Busquem alternativas saudáveis, honestas e não tenham medo de trabalhar, seja na área em que for, pois o trabalho enobrece e motiva, pois ele garante a sobrevivência. A pior situação é ficar esperando que a sorte lhe sorria. Todos somos capazes de superar dificuldades. Para isso é preciso ação. Dou como exemplo um jovem que passou no vestibular de uma faculdade particular. A alegria foi enorme, mas vindo de família pobre não tinha a menor condição de pagar a faculdade. Mesmo assim participou de uma seleção de pessoal para atuar em telemarketing em empresa local. Depositou toda sua energia neste trabalho. Dois meses depois era campeão de vendas. Como tinha tempo na parte da manhã, se dedicou a cortar grama e cuidar de jardins de algumas famílias. Resolveu seu problema de dinheiro e hoje é um profissional bem sucedido. Por isso recomendo, substituam o desânimo e a inércia por ações positivas e verão que a crise vai embora.

Prof.Adelino Cruz – Consultor Comunicação, marketing e vendas.

Adelinocruz10@gmail.com

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.