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Fev 17
Viver e Saber

As freqüentes oscilações na economia geram alterações nos resultados planejados, necessários para a manutenção e o desenvolvimento das empresas. Também, desestabilizam profissionais encarregados de vender serviços ou produtos, alguns prioritários para gerar tranquilidade, tanto para empresas quanto para consumidores em geral, que precisam resguardar seus bens das adversidades que surgem. O momento brasileiro é de preocupação, tanto para empresas quanto para os profissionais de todas as áreas uma vez que, além dos problemas que existem, a onda negativa que domina, neutraliza ações que deveriam ser implantadas e estimuladas para vencer a adversidade. Isto contagia e imobiliza o profissional que tem a missão de vender, porque compra essa idéia quando deveria repeli-la,buscando encontrar nos seus conhecimentos e relacionamentos a maneira de contagiar o cliente estimulando-o a acreditar que o produto ou serviço que oferece lhe proporcionará os melhores benefícios.

No caso específico do seguro, ainda há um potencial enorme para atingir e conquistar. Existe um mercado, potencial deste produto, precisando adquiri-lo para poder viver tranqüilo. Os dados mostram crescimento constante a cada ano, porque tem mercado que precisa ser conquistado, com argumentação correta e principalmente com preparo suficiente para encantar e conquistar.

É preciso comparar a atividade comercial com qualquer outra profissão cujos profissionais precisam, não só de conhecimento adequado, mas também de atitudes que substituam a pressão por: Carisma, argumentação correta e eficiente, capacidade de ouvir e de trabalhar junto ao cliente para conquistar a atenção, a simpatia e principalmente a confiança dele para se tornar indispensável nesta área. É certo que se o trabalho realizado conquistou a confiança jamais o profissional perderá este cliente.

 

É preciso estudar, ler buscar novas informações constantemente, pois elas qualificam e melhoram a argumentação e geram conhecimento para falar sobre qualquer assunto. Se foi a época em que o vendedor mostrava um produto ou falava sobre um serviço e fechava uma venda. Hoje é preciso muito mais, inclusive a capacitação pessoal, adquirida nos cursos oferecidos nas faculdades e cursos disponíveis no mercado. O conhecimento se transforma a cada momento e exige atualizações permanentes o que força o profissional comprometido com resultados a buscar atualizações constantemente. Assim como houve mudanças e transformações importantes em todas as frentes, através da tecnologia é preciso rever a capacitação pessoal, os conceitos, o treinamento e a postura do profissional de vendas, frente as dificuldades do momento que preocupa as empresas e a população, de uma maneira geral.Muitos sucumbem diante de uma dificuldade, porque não encontram a motivação necessária entregando-se ao desânimo, porque estão desatualizados e sabem que os clientes, hoje, são muito mais exigentes. Por isso é preciso buscar ajuda, se aprimorando com estudo, treinamentos, com troca de informações para cumprir com a responsabilidade que tem de continuar a conquistar resultados, tanto para as empresa que trabalha, como para si próprio gerando tranqüilidade para sua família. Por isso estude sempre, mude seus argumentos constantemente demonstrando saber, pois ele gera confiança, indispensável para ser um profissional respeitado no mercado.

Prof. Adelino Cruz – Consultor - adelinocruz10@gmail.com

 

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