12
Dez 16
Viver e Saber

Superar significa vencer, passar além, galgar, remover, destruir obstáculos, visando sempre buscar os resultados que cada um se propõe para atingir na vida. Após um ano de grandes dificuldades, em todas as frentes, estamos vendo o País mergulhado em crises constantes que desestabilizam a população, criando revoltas, desentendimentos e acima de tudo desmotivando profissionais, principalmente os que atuam em vendas, a conquistar os resultados que precisam para justificar sua presença nas empresas, mas principalmente para atingir sua satisfação pessoal.,

Nesta hora é importante identificar aqueles que tem a capacidade de superar problemas, característica pertencente aos que acreditam no seu talento, nas suas potencialidades e na capacidade de se relacionar conquistando novos clientes.Estes, vencem os obstáculos e garantem a sobrevivência dos demais, caso contrário haveria uma imobilização geral levando tudo ao caos.

 

Infelizmente as crises no Brasil vem de longa data. Se sucedem, de tempos em tempos, não permitindo que a população, pelo menos os carentes, possam ascender a patamares elevados de desenvolvimento, o que tornaria o País um lugar agradável para viver.

Até hoje, ninguém conseguiu entender como um País que tem tudo para figurar entre os grandes do mundo, consegue ter tanta miséria, tanta violência e tanta incapacidade para se desenvolver plenamente gerando bem estar e tranqüilidade para todos.

O povo é bom, hospitaleiro, sensível como se pode ver durante a tragédia que acometeu a equipe de futebol da Chapecoense. Homens, mulheres e crianças, numa demonstração nunca vista antes, choraram, lamentaram e se solidarizaram com as famílias e o clube, numa evidente demonstração de apoio e solidariedade.

Isto mostra que a superação acontece sempre que um grupo ou uma nação decidem fazer algo para vencer, para seguir em frente, pois o mundo não pode parar, nem mesmo diante de grandes crises.

É isto que desejo registrar neste artigo, pensando no futuro e no ano novo que está chegando. É necessário uma reação de todos, para eliminar esta onda negativa que assola o País.

As empresas precisam motivar suas equipes, criando alternativas de vendas que sirvam para o momento que estamos vivendo. Para isso é preciso conhecer cada indivíduo, que faz parte das equipes, identificando seus problemas e mostrando caminhos para vencê-los. Não é hora para cobranças excessivas. Gerentes precisam ter capacidade para entender o momento, trabalhando o emocional de cada colaborador, no sentido de descobrirem caminhos e alternativas que não impeçam a busca de resultados.

É hora de relacionamentos concretos, efetivos e principalmente de solidariedade entre todos. Entendimento, compaixão e principalmente ouvir mais do que falar, identificando em cada mente o que se passa, diante das dificuldades, visando encontrar o caminho para superar e vencer.

Consultores especializados podem ajudar nesta hora.

Prof.Adelino Cruz - Consultor

Adelinocruz10@gmail.com

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.