05
Set 16
Viver e Saber

Sem deixar de considerar. que a atual crise brasileira reflete em todas as atividades causando prejuízos econômicos consideráveis, é preciso evitar que o desânimo tome conta dos profissionais, principalmente daqueles que atuam em vendas, pois é impossível vender algum produto ou serviço quando o desânimo e a falta de motivação predominam.

O desafio é grande para estes profissionais, que só conseguirão realizar seu trabalho, se receberem apoio das empresas motivando-os e mostrando caminhos diferenciados, próprios para momentos difíceis, quando não basta saber apresentar as características e benefícios de um produto, precisando buscar energias, que todos tem, para vencer dificuldades.

As características pessoais são determinantes nestas fases, pois enquanto alguns se desmotivam e jogam a culpa de seus insucessos na crise, outros encontram valores fortes em si próprios que os levam a descobrir novos caminhos e alternativas viáveis para continuarem suas trajetórias de sucesso.

 

Nestas horas é importante confiar em alguém e pedir apoio. Não é vergonha poder dizer que se sente fragilizado e que isso pode afetar seu desempenho. Dificilmente alguém negará apoio a quem pede. O problema é que muitas vezes as dificuldades de expor suas fragilidades amedronta e apavora, supondo que será julgado incompetente. O ser humano tem necessidade de sentir que é admirado perante chefes, colegas e clientes.

Nestes casos é importante buscar ajuda com profissionais especializados ou fazer um curso de marketing pessoal, buscando conhecer suas virtudes e fraquezas. Muitos profissionais já realizaram cursos conosco e descobriram o que os impedia de terem sucesso em seus trabalhos, simplesmente tendo a coragem de expor suas fraquezas. Felizes daqueles que tem humildade e coragem para reconhecer que precisam melhorar, sendo capazes de buscar ajuda profissional.

Não está fácil para ninguém superar as dificuldades que o momento apresenta, pois além da fragilidade da economia, a divisão que tomou conta do País, gera apreensão e dificulta contatos e relacionamentos.

O momento exige esforço dobrado de todos que desejam se manter ativos, produtivos e principalmente capazes de vencer, utilizando suas reservas pessoais de energia que transforme o difícil em algo possível. É preciso ter capacidade de antever o futuro acreditando que é possível superar a crise, pois o Brasil tem potencial para voltar a crescer e gerar boas oportunidades para todos.

Por isso recomendo aos profissionais que atuam com vendas, para que se auto motivem, diariamente, buscando clientes, trocando idéias e conquistando metas que lhes garantam os recursos para uma vida digna e feliz.

Não se intimidem e nem se contagiem com o negativo, pois isso gera frustração e acomodação. Quem atua em seguros sabe que as pessoas precisam ter segurança e tranqüilidade para viver. Nada melhor do que proporcionar isso a elas.

Sejam ativos e otimistas buscando ajuda se precisarem, mas não se entreguem ao desânimo, pois ele tira a iniciativa e bloqueia a ação.

Prof.Adelino Cruz

Normal.dotm 0 0 1 447 2553 APLUB 21 5 3135 12.0 0 false 18 pt 18 pt 0 0 false false false /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Consultor.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.