04
Set 16
Viver e Saber

Estamos vivenciando o maior evento esportivo no Brasil, reunindo milhares de atletas de diferentes países, todos focados em resultados, pois a glória está em receber uma medalha, seja ela de ouro, prata ou bronze.

A luta, o esforço e a dedicação maior residem em atingir o ápice da fama e da glória, ao serem reverenciados por todos, no momento em que recebem a medalha de ouro e ouvem o hino nacional, momento mágico quando os vencedores se tornam heróis em seus países.

Verificando o número de atletas que atingem esta honraria, podemos comparar com os profissionais em vendas, que atingem suas metas e objetivos, passando a serem os heróis comerciais em suas empresas.

 

Podemos dizer que a proporção dos heróis que atingem a glória, tanto nos esportes quanto na atividade comercial é muito parecido. De um universo considerável, apenas um grupo especial atinge seus objetivos. Como em todas as equipes existem alguns, cujo talento nato, os leva a se destacarem se tornando marcas que vendem qualquer produto e sinônimo de sucesso por toda a vida.

Quem atua em vendas sabe que não é diferente para quem atua em áraes comerciais. Em torno de 20% de uma equipe lideram os demais e se tornam imprescindíveis para as empresas.

A análise deste artigo é identificar o que faz com que alguns atinjam este patamar e outros não. A conclusão é de que, independente de condições especiais como genética e condições financeiras que fazem a diferença, o foco no trabalho e no esforço pessoal, aliado a uma imensa vontade de ser melhor , faz com que se dediquem de forma contagiante ao preparo, pois sem determinação é difícil chegar lá.

Quem atua em áreas comerciais sabe muito bem que os talentos surgem, sempre, desde que o recrutamento e a seleção de profissionais consiga identificar características pessoais e profissionais como: conhecimento, habilidade, esforço pessoal, dedicação e principalmente vocação para a atividade.

A primeira medalha de ouro das olimpíadas no Brasil mostrou esta verdade. Uma menina pobre com inúmeras dificuldades, mas com muita garra, se torna uma das heroínas brasileiras, neste momento histórico em que vive o Brasil. Seu exemplo vale para todos que atuam em áreas competitivas, incluindo as áreas comerciais, pois sabemos que o diferencial está sempre ligado as características pessoais de cada um.

Por isso é importante que as empresas tenham atitudes pró ativas no sentido de identificar talentos, contratar bem, treinar corretamente e saber ouvir aqueles que trazem a vontade e a ambição de serem reconhecidos como os melhores. Estes serão os medalhistas de ouro, desde que tenham oportunidades de serem ouvidos e glorificados pelo seu sucesso.

É preciso ter a sensibilidade para perceber que estes querem ser valorizados, tanto financeiramente quanto reconhecidos pelo retorno que proporcionam com seu talento.Ser um campeão é possível para todos quantos identificam em suas características pessoais o desejo de ser um vencedor, seja na atividade que for.Tudo depende de cada um. A ajuda e o acompanhamento contribuem muito para aqueles que sabem aonde querem chegar.

Prof.Adelino Cruz

 

 

 

Normal.dotm 0 0 1 465 2654 APLUB 22 5 3259 12.0 0 false 18 pt 18 pt 0 0 false false false /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.