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Jan 16
Viver e Saber

A segurança e a tranquilidade que o seguro proporciona, ganha destaque mesmo quando a economia entra em crise, como está ocorrendo no Brasil. Isto acontece porque é nas dificuldades que o ser humano precisa prever o futuro e adotar medidas para salvaguardar sua vida pessoal e de seus familiares.

Em razão disso, toda a categoria de corretores atuantes no País, precisa se mobilizar e partir para o ataque, mostrando a população a importância de se prevenir contra os riscos existentes, num período turbulento, que pode levar tempo para retomar o crescimento.

A insegurança é generalizada pelas dificuldades, mas principalmente pela possibilidade de perder o emprego, o que intranquiliza muitas famílias. Para evitar isso nada melhor do que ter cobertura de todos os bens que possui, eliminando assim a possibilidade de viver dias desagradáveis, diante de problemas que atingem a todos.

Por isso é recomendável que os corretores se mobilizem e mostrem ao mercado e a população em geral os inúmeros benefícios que um seguro pode proporcionar.

 

Despertar o interesse dos potenciais clientes é primordial neste momento, oportuno, pelas dificuldades que atingem a grande maioria da população, que muitas vezes não se dá conta que uma simples atitude de contratar um seguro, pode eliminar toda a angústia que um sinistro pode acarretar.

A missão de um vendedor e de um corretor é se antecipar aos fatos e satisfazer a necessidade existente, seja em que área for. No ramo segurador é ainda mais importante, porque ao levar ao cliente uma solução para um futuro sem problema, principalmente financeiro, é como eliminar toda a possibilidade de frustração diante de um imprevisto.

Sempre existe a possibilidade de oportunidades para colocar no mercado soluções que gerem segurança. O que é preciso é falar e orientar no sentido de mostrar o quanto é importante o que gera solução, como é o caso do seguro.

Quem vende precisa ser audacioso, acreditando que sendo competente e honesto, não precisa temer ser rejeitado. O não, só acontece para aqueles que duvidam de suas próprias argumentações, por que não estão, devidamente preparados, para defender aquilo que acreditam.

Vender é saber chegar, falando a verdade e mostrando as características e os benefícios daquilo que vende, aliada a confiança que transmite em função do conhecimento adquirido que consegue passar, através da correta argumentação, ao potencial cliente. Por isso, mesmo em épocas de crise, sempre existem possibilidades percebidas por aqueles, que tem autoconfiança elevada e a certeza de que o produto que vende é verdadeiro e capaz de gerar tranquilidade ao cliente pelo bem que proporciona.

O foco deste artigo é mostrar a nobre classe dos corretores de seguros, que o momento que vivemos, mesmo diante da crise política e econômica, tem grandes possibilidades de negócios, desde que saibamos analisar, cuidadosamente, o quanto podemos evitar de problemas , com o produto que vendemos, gerando tranqüilidade para milhões de famílias, que possam a vir enfrentar situações desagradáveis, em função de uma economia em crise. Podemos sim ser agentes de boas novas para os potenciais clientes que aguardam nosso contato

Prof.Adelino Cruz

Consultor

 

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