12
Out 15
Viver e Saber

Todas as crianças são felizes?

Em princípio todos os seres humanos, quando estão na infância são felizes, porque são puros, inocentes, verdadeiros anjos, que ainda não foram tocados pelas cobiças do mundo.

São felizes porque tem uma mãe e um pai que os acolhe com amor, mesmo quando vivem na pobreza, pois o que importa para elas é o afeto, a segurança e a proteção que precisam para se desenvolver saudáveis emocionalmente.

Infelizmente, o mundo se divide em quem tem e por isso criam as condições ideais para formar bem e proporcionar o que de melhor existe, muitas vezes errando por não ensinar limites e os que não tem o suficiente, o que acontece em muitas famílias, que precisam da solidariedade alheia para ter o mínimo que precisam.

A realidade mostra que em muitos lares, existe o desamor, o desentendimento entre os casais, o abandono de um dos cônjuges e as agressões que são cometidas com as crianças, marcando-as para o resto de suas vidas, impedindo-as de terem estudo e o mínimo necessário para serem felizes.

Mesmo existindo leis de proteção para as crianças é preciso ter programas de inclusão, garantindo aos mais necessitados as condições para terem uma infância feliz que lhes garanta boa alimentação, saúde e educação através ,da formação escolar de qualidade , caminhos que os afastarão da miséria e da criminalidade.

Vale a pena refletir sobre isso pensando sobre, o que posso fazer para dar alegria para uma criança em todos os dias do ano.

 

 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.