09
Set 15
Viver e Saber

Os relevantes serviços prestados pelas pequenas corretoras de seguro, são reconhecidos pelo público em geral, que busca o atendimento de suas necessidades, levando sempre em conta adquirir segurança e tranqüilidade, fator primordial para conquistar qualidade de vida.

Num mercado onde os bons serviços, prestados pelas grandes corretoras de seguros são uma realidade, torna-se um desafio para as pequenas corretoras conquistar o seu lugar, adquirindo prestígio e reconhecimento público.

Para que isso ocorra é preciso que os empreendedores invistam tempo, conhecimento, recursos e acima de tudo coragem para entrar neste segmento apostando alto, no potencial de mercado existente no Brasil, para esta atividade capacitando os profissionais que atuarão na conquista de novos clientes.Como em todos os negócios não é o tamanho do empreendimento que vai garantir o sucesso, mas sim a capacidade de perceber o que os clientes desejam, atendendo-os com rapidez, competência e simpatia visando conquistar confiança, único caminho capaz de fidelizar clientes.

Para que isso ocorra é necessário trocar a improvisação por ações planejadas.

 

 

Não esquecer que o sucesso é o resultado de um trabalho bem feito que depende de critérios e ações conforme segue:

1 – Garantir a execução do que foi planejado.

2 – Obter o comprometimento dos profissionais ligados ao empreendimento.

3 – Assessoramento de consultoria especializada

4 – Motivação permanente na conquista de clientes

5 – Habilidade na condução das ações para conquistar clientes.

6 – Foco em resultados.

7 - Comunicação eficiente com os públicos de interesse.

8 – Plano de marketing

9 – Organização interna eficaz.

10-Filosofia de ação que conquiste a confiança do potencial cliente.

As exigências de um mercado, cada vez mais competitivo, não aceita improvisações e arroubos de entusiastas no “vamos lá que vai dar certo”. Para que o trabalho forneça os resultados esperados é preciso muito mais do que isso. Consultores especializados detém, através do conhecimento e da tecnologia da comunicação, condições de orientar e implantar programas internos nas corretoras, que visam atingir grupos e públicos específicos, com um trabalho planejado e dirigido voltado para cada segmento, onde atender bem e vender corretamente, seja o mote para atingir o sucesso.

Não basta abrir um negócio novo ou lutar para fazer dar certo o que existe,quando não se cumpre as exigências que só o conhecimento pode gerar. Por isso busque ajuda e invista em conhecimento e tecnologia que gerem resultados e garantam o lucro necessário para crescer.

As pequenas corretoras criando o diferencial que as distingam no mercado, tem amplas possibilidades de se tornarem grandes. É um desafio motivador que está aberto a todos quantos saibam aonde querem chegar..

Professor Adelino Cruz

Consultor.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.