09
Ago 15
Viver e Saber

Agradeço a Dra.Themis Groisman por me autorizar a publicação deste belo texto em homenagem ao dia dos pais.

Aos meus queridos amigos Pais,desejo que tenham um Dia repleto de alegrias, compartilhando com seus filhos todo o amor que semearam. E quem ainda tem a felicidade de ter seus pais ao seu lado possa retribuir todo o amor que receberam.
Na pequena homenagem que faço ao meu pai, homenageio a todos vocês com muito afeto e emoção.

Pai – Braços & Abraços

Pai,lembras que fostes a primeira pessoa a receber-me das mãos de quem me ajudou a nascer? Com teus braços fortes e carinhosos me abraçaste e naquele momento selaste o nosso sempre amor.
Foi segurando em tua mão que fui para meu primeiro dia de jardim da infância. Foram teus braços que me abraçaram e acariciaram, dizendo através desse gesto que tudo daria certo.
Quando eu adormecia em teu colo, após velar meu sono, eram os teus braços que com a maior ternura me acomodavam na cama.
Corria para teus braços, quando estava temerosa e eram através deles e de teus abraços que me tranqüilizavas com palavras transbordantes de amor e segurança.
Teus braços e abraços que envolviam neles palavras, beijos, conselhos bons exemplos, justiça, respeito e solidariedade para com todos,espalhando bondade por onde passavas, criaram pontes e se tornaram fortalezas para que eu conseguisse enfrentar qualquer obstáculo, sem ter que me socorrer de ti. Fui ensinada a lutar e penso que aprendi. Podia perder batalhas, mas a lembrança de teus braços e teus abraços me impeliam a seguir em busca dos meus objetivos.
A foto mostra que foi nos teus braços que depois da formatura em Medicina, entrei para o baile comemorativo, onde dançamos a primeira música. Naquele momento, senti que estava tomando o meu rumo em busca de uma vida independente. Tinha uma carreira por mim escolhida e que deveria ser cumprida da melhor maneira possível. Ser médico é também ser pai, ser mãe, acolher em seus braços e abraços aquele que precisa de ti. Com carinho, com respeito, com consideração e com uma grande responsabilidade. Afinal é uma vida colocada em tuas mãos e por ela deves zelar da melhor maneira possível. Eu teria tudo para isso, pois teus braços e abraços foram por mim internalizados e com eles eu abracei a minha profissão..
Meu amado pai,teria tanto para te dizer, mas sei que sabes tudo que sentimos um pelo outro. Pai, tu não morreste, porque Pai não morre. Ele só segue na nossa frente para guardar o melhor lugar ao seu lado, aconchegado em seus braços e abraços.
Até breve, meu PAI.

Amigos
Pai não e reprodutor, é construtor. Pai é saber dar amor e limites; referências, valores, exemplos de cidadania, justiça, solidariedade, respeito a todos que te cercam e contigo convivem. 
Um Feliz Dia Dos Pais.

Themis

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.