16
Jul 15
Viver e Saber

http://www.viveresaber.com.br/vs/index.php/conhecimento/121-ernesto-frederico-scheffel-um-expoente-das-artes-plasticas-gauchas

Morreu hoje 16.07.2015, em Porto Alegre/RS, Ernesto Frederico Scheffel, um amigo e um Gênio das artes plásticas e da música erudita. Sua extensa obra o manterá vivo para encantar o mundo. Dotado de rara criatividade, sensibilidade e capacidade de produzir obras de arte,de grande poder de encantar e comunicar sentimentos, deixa no museu Ernesto Frederico Scheffel em Hamburgo Velho, um legado que poderá ser apreciado por todos que desejarem apreciar obras, que se comparam as mais importantes dos grandes museus do mundo.

Minha homenagem é para o Gênio das artes plásticas, neste momento em que parte para novos planos, reconhecendo nele toda a sua grandeza. Sua obra ficará e jamais será esquecida. Minha amizade, minha admiração e meus sentimentos e de minha família são para o homem que entrou nas nossas vidas, permitindo que desfrutássemos de sua companhia, durante longos anos, onde sempre nos brindou com seu saber, sua amizade, atenção e gentileza, além da simplicidade, própria dos grandes mestres.

Tive o privilégio de ter o meu retrato pintado por ele, bem como o rosto de meu filho nos primeiros dias de vida. Guardaremos com muito carinho esta gentileza, que nos fará lembrar sempre do privilégio de ter conhecido e convivido com este Gênio das artes plásticas de nossa época.

Vá em paz, pois muitos anjos te esperam para te conduzir para novas jornadas.

Adelino Cruz.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.