02
Jan 15
Viver e Saber

 

Qual o custo da queima de fogos no Brasil?

Não tenho a resposta, mas imagino que não são poucos.

É estranho que num País que tem tantas necessidades para melhorar a vida dos mais pobres, se desperdice tantos recursos financeiros, para serem queimados em 15 minutos, sob o pretexto de que o espetáculo gera entusiasmo e alegria para a população. É um espetáculo sim, mas que se torna repetitivo, ano após ano, enquanto tantas pessoas passam fome e possuem grandes dificuldades para sobreviver, que poderiam usufruir destes recursos.

Não está na hora de refletir sobre isso e buscar alternativas, aplicando estes recursos para novas creches, novos postos de saúde e tantas outras ações que resolveriam o problema de milhões de pessoas durante o ano todo?

É certo que sim. É só usar a criatividade e muitas soluções aparecerão para substituir a queima de fogos por outras iniciativas envolvendo a própria população em festejos de rua, onde todos participem com alegria e entusiasmo, oferecendo os recursos economizados para iniciativas que beneficiem os mais necessitados durante todo o ano. Pensem nisso.

Adelino Cruz

Diretor do Grupo VIVER E SABER

atendimento@viveresaber.com.br

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.