02
Set 14
Viver e Saber

O Curso QUALIDADE DO ATENDIMENTO, promovido pela VS EDUCAÇÃO pertencente ao Grupo Viver e Saber apresenta soluções visando eliminar os problemas que interferem no bom atendimento, preparando profissionais para atenderem com qualidade os clientes.

É perfeitamente possível reverter o quadro negativo, ligado ao atendimento, que atinge grande parte da população brasileira. Com freqüência clientes são forçados a recorrer aos órgãos competentes, para buscar solução de problemas que surgem em função do mau atendimento.

Uma das causas é a fabricação de produtos, nem sempre vendidos com a qualidade necessária para garantir um tempo de uso que permita justificar o investimento realizado, comprometendo o atendimento, uma vez que muitas empresas colocam empecilhos para trocar produtos adquiridos, deixando os consumidores indignados e propensos a não voltarem mais nos estabelecimentos comerciais que agem desta forma.

Também na prestação de serviços ocorrem problemas, que fazem com que as centrais de atendimento ocupem grande parte do tempo justificando e tentando convencer os clientes de que as soluções serão dadas, mas nem sempre com a rapidez que os clientes esperam, gerando conflitos e grandes insatisfações.

O que é preciso informar, sempre, é que o País possui um código de defesa do consumidor que o protege, pois tem sido aperfeiçoado, garantindo os direitos que precisam ser resguardados. É completo e deve ser do conhecimento de todos que atuam nas áreas de atendimento e do público em geral. Acesse o link - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

 

A Consultoria Viver e Saber, através de seus profissionais tem longa experiência em atendimento, realizando trabalhos de implantação de políticas de atendimento que compreendem desde o planejamento até a realização de cursos específicos que capacitem os profissionais para atender com qualidade.

Mais de quatro mil pessoas já participaram do curso QUALIDADE DO ATENDIMENTO que é ministrado em entidades, nas empresas e na sede da Viver e Saber. Esta iniciativa precisa avançar pelo País, pois o problema é nacional e exige ação imediata.

O programa do curso prevê:

1 – Um estudo e análise da legislação vigente de defesa do consumidor.

2 – A criação de uma Política de Atendimento, priorizando a qualidade.

3 – A Tecnologia a serviço da agilidade no atendimento.

4 - Características pessoais e profissionais para fazer um bom atendimento.

5 – Garantindo melhores resultados através do atendimento.

Atender bem significa propagar a imagem positiva que toda empresa deve ter para obter os resultados que precisa. Negligenciar esta atividade significa desconsiderar a fonte de recursos que vem através dos clientes que não encontrando o que procuram buscam outras opções no mercado.

Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de conquistar e perder clientes em função do mau atendimento. O custo da perda de um cliente é muito grande porque não envolve apenas valores, mas também credibilidade, o que compromete a imagem das empresas perante o mercado.

O curso QUALIDADE DO ATENDIMENTO, que faz parte do programa que é implantado nas empresas, é recomendado a todos os gerentes, supervisores, coordenadores ou profissionais que lideram áreas de atendimento ou mesmo para atendentes que trabalham em equipes, cuja função é atender e solucionar problemas, que acontecem, seja na esfera pública ou privada.

Prof.Adelino Cruz.

Diretor do Grupo VIVER E SABER

atendimento@viveresaber.com.br

fone 51 – 99 55 32 21

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Curso Qualidade de atendimento
0
Boa tarde!Estamos passando por uma fase de grandes mudanças na empresa e temos muito interesse em divulgar este curso para nosso quadro de colaboradores.Quando tiverem turmas abertas gostaria de inscreve-los.
Paula Fernanda Gonçalves , setembro 19, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.