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Jun 14
Viver e Saber

 

A abertura da copa do mundo no Brasil, que acontecerá amanhã, dia 12 de junho de 2014, sem dúvidas será um acontecimento marcante, que levará o nome do País a grande parte da população do planeta terra.

Um povo que sabe receber turistas merece o respeito e a consideração de todos.É a população deste País, que será a grande protagonista desta copa, uma vez que dará demonstrações de alegria, de satisfação em receber bem a todos, que aqui vierem, desfazendo a imagem negativa, que foram passadas ao mundo, pelos gastos excessivos e pelos atrasos na entrega das obras.

Isto mostra a importância de um atendimento com qualidade, tema tão propagado pelo Grupo VIVER E SABER, que através de seus cursos(http://vsrh.com.br/curso-qualidade-do-atendimento/) prepara os jovens brasileiros para atender com conhecimento, respeito e cortesia, formando uma imagem positiva do Pais, das empresas e do povo brasileiro.

Atender bem é obrigação de qualquer cidadão que respeita o seu próximo. Tanto as empresas quanto as organizações precisam estar atentas, criando políticas de atendimento, que garantam a qualidade do serviço que prestam a população.Para isso precisam capacitar seus colaboradores

 

O hospitaleiro povo brasileiro, que tem recebido os turistas com simpatia e cordialidade, já envolvendo-os na sua vida diária de alegria em viver, mesmo diante de todas as dificuldades que encontra, precisa fazer o seu papel, até o fim da copa, pois esta imagem, de atenção e cordialidade, surpreenderá o mundo eliminando as notícias ruins que foram divulgadas.

A marca negativa dos gastos excessivos, das mortes de trabalhadores na construção das famosas arenas e dos atrasos na entrega das obras, que provocaram a ira dos dirigentes da FIFA, devem ser substituídas pela alegria do povo brasileiro vibrando com a sua seleção e também aplaudindo as seleções visitantes, dando uma demonstração eloqüente de que o povo é bom e sabe receber bem.

Dá prazer ver seleções de outros países, bem como turistas, convivendo com os brasileiros, sem medo e sem angústias, alegres e descontraídos, vivendo o dia a dia do povo brasileiro, gerando notícias que são enviadas para os demais países, mostrando as belezas naturais de um lindo País, com gente civilizada que tem prazer em receber.

O País tem seus problemas, alguns graves, como acontece também, em outros países, mas isto não torna os brasileiros um povo primitivo ou marginal. As demonstrações de civilidade e principalmente a alegria e simpatia do povo conquistarão o mundo.

Que sirva de exemplo para todas as organizações, que precisam se conscientizar da importância do bom atendimento. Pecamos sim, nesta atividade, apesar de termos um código de defesa do consumidor de qualidade.

Só tem um caminho para mudar isso, que é treinar bem os jovens estudantes e profissionais, mostrando a importância do bom atendimento para todas as atividades que forem exercer. Isto muda a imagem de um País.

Esta tarefa é de responsabilidade do Grupo VIVER E SABER, que assessora empresas e promove cursos regulares sobre qualidade do atendimento.Acesse os sites: http://www.viveresaber.com.br/vs/ e http://vsrh.com.br/ e obtenha informações sobre consultoria, cursos e palestras e recrutamento e seleção de profissionais.

Adelino Cruz.

Diretor

atendimento@viveresaber.com.br

fone 51- 99 55 32 21

 

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