11
Mai 14
Viver e Saber

A comemoração do dia das mães mobiliza toda a população, gerando uma euforia que contagia a todos, pois se tem uma unanimidade geral é a importância das mães para todos os seres vivos.

Cada filho, não importa a idade que tenha, não esquece esta data, pois se existe uma referencia que nos acompanha pela vida toda é a figura da mãe, que além de gerar um filho dedica toda a sua vida a ele.

Não existe amor igual. É total, sem restrições. Só uma mãe é capaz de defender um filho em qualquer situação, mesmo naquelas em que ela corre o risco maior.É quase impossível entender o amor de uma mãe, pois ela é capaz de qualquer sacrifício para ver seus filhos felizes.

Existem exemplos fantásticos de ações realizadas por mães, para defender um filho diante de um perigo, como aconteceu nos Estados Unidos, quando uma mãe se jogou num lago quando percebeu que um crocodilo atacaria seu filho.

 

Naquele momento ela não pensou em perigo e não vacilou em dar a sua vida por ele. É surpreendente e comovente, ao mesmo tempo, ver um gesto como este. Pois é exatamente isso que diferencia o amor de mãe dos outros inúmeros tipos de amor que existem.

Quando um filho pensa em sua mãe, uma energia especial brota em seu coração e sua mente, fazendo com que se sinta protegido mesmo que esteja distante. Simplesmente ao pensar nela uma onda de proteção tranquiliza qualquer coração aflito.

Ver os filhos homenageando suas mães neste dia, todos mobilizados na compra de presentes, mostra o quanto os filhos são reconhecidos, pois sabem que devem suas vidas a elas.

Muitas mães são abandonadas e criam seus filhos sozinhas, trabalhando exaustivamente para mantê-los alimentados, estudando e sendo conduzidos com disciplina, para não se perderem na vida.Fazem qualquer sacrifício para verem seus filhos bem.

Por isso elas são tão importantes e merecem todas as homenagens, no dia consagrado a elas. Não percam a oportunidade para dizer e repetir mil vezes o quanto a amam

Como já não tenho mais minha mãe neste plano, com frequência penso nela, com a certeza de que ela continua me protegendo, pois sua lembrança repleta de saudades e de amor, me fortalecem e estimulam a seguir a minha jornada.

Volto meu pensamento neste dia, homenageando minha mãe, que já habita num plano superior enviando, em pensamento, um abraço afetuoso e um beijo carinhoso, lembrando sempre com alegria do tempo em que estivemos juntos.

Meu amor por ela só aumenta a cada dia que passa. Te amo minha mãe e sou grato pela vida , educação , carinho e amor que nunca me faltaram.

Adelino Cruz


 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.