05
Abr 14
Viver e Saber

Os profissionais que buscam colocação no mercado de trabalho precisam entender, que este é um momento especial e decisivo em suas vidas, pois ninguém pode se dar ao luxo de ficar parado por longo tempo, pelos danos que isto pode causar em suas vidas.

Muitos se apoiam no seguro desemprego e entendem que podem usufruir de um período de descanso em suas vidas, relegando a um segundo plano a busca por uma nova colocação.

É um erro, pois trabalhar é essencial, não só para a subsistência, mas principalmente para se sentir útil, participante do processo de construção de uma sociedade que precisa de pessoas produtivas.

Ficar parado sem fazer nada pode trazer mais problemas do que vantagens, pois a mente ociosa gera ansiedade, preocupações diversas que podem levar a problemas de saúde e infelicidade familiar, pelos transtornos que causam pela falta de recursos e também pelas desavenças que acabam ocorrendo nestes períodos.

O que fazer ao perder um emprego?

 

1 – Elaborar um currículo informativo e enviar para rh@viveresaber.com.br. Veja mais dicas em vsrh.com.br;

2 – Recorrer aos amigos e colegas, pedindo ajuda e indicações para empresas e vagas abertas.

3 – Buscar apoio em uma Consultoria especializada – conheça: a VSRH em: http://vsrh.com.br;

4 - Se preparar para fazer entrevistas. Ter atitudes pró ativas, conhecer a vaga e as empresas que disponibilizam as vagas;

5 – Manter seus dados de contato atualizados, seu telefone e e-mail em dia para receber chamadas. Baixar Skype para entrevista online.

Estas são algumas dicas para você conseguir avançar no processo de colocação profissional.

É comum termos dificuldade para se comunicar com candidatos, mesmo aqueles que enviaram currículos e que estão esperando uma oportunidade. São poucos os que olham seus e-mails frequentemente, o que faz com que muitas vezes respondam a um convite para uma vaga, vários dias após, quando a seleção já terminou.

É preciso estarem atentos, pois uma oportunidade perdida pode demandar um longo período de espera, por um desleixo pessoal que poderia ser evitado, simplesmente mantendo seus instrumentos de comunicação ligados permanentemente.

Viver conectado permanentemente é uma necessidade no mundo moderno, uma vez que as comunicações interpessoais e empresarias são constantes. Mesmo que muitos reajam a isto, não há como negar que a cada dia que passa, mais avançamos em direção a resolver tudo do lugar em que estivermos.

A facilidade que a tecnologia proporciona, diminuindo as distâncias e possibilitando trabalhar e se comunicar de qualquer lugar, trouxe grandes facilidades para os indivíduos. A comunicação móvel é um avanço extraordinário que traz grandes vantagens para a vida pessoal e profissional.

Quem busca uma colocação no mercado precisa estar atento a isso, pois é através da comunicação que encontrará uma nova oportunidade. Não esqueçam que a seleção começa no primeiro contato. O candidato se mostra pela suas atitudes e pelas facilidades que coloca para ser identificado.

A VSRH (vsrh.com.br) através do email: rh@viveresaber.com.br recebe currículos e está a disposição para orientar, treinar e capacitar candidatos para novas oportunidades de emprego.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.