22
Mar 14
Viver e Saber

 

Há vinte e cinco anos atrás surgiu a WEB e com ela uma transformação total nos meios de comunicação, uma vez que encurtou distancias, facilitou o diálogo entre pessoas agilizando os processos e tornando,tanto empresas quanto a vida pessoal, mais ágil e eficiente.

Entretanto, ela é pensada e executada por profissionais talentosos, sem os quais nada teria acontecido. É fantástico ver os benefícios que ela proporciona, mas ao mesmo tempo é bom ver que o ser humano continua sendo a base de tudo, pela sua inteligência, capacidade de aglutinar pessoas e idéias, tornando o mundo cada vez mais desenvolvido.

É preciso entender que a qualificação profissional continua sendo o grande objetivo para os jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho e para os profissionais, que não podem deixar de se aperfeiçoar, pois o mundo tecnológico lança a cada dia novas invenções, cada vez mais eficientes, que exigem aperfeiçoamento.

No mundo do futuro a tecnologia ocupará, cada vez mais espaços, exigindo que as escolas repensem seus currículos, incluindo cadeiras que formem desde muito cedo os alunos para adquirirem os conhecimentos necessários para desenvolver programas e aplicativos, que beneficiem a população, diminuindo o tempo para a realização de qualquer atividade.

 

Com isto estarão sendo formados profissionais habilitados para aquilo que realmente interessa, deixando de lado conteúdos que podem ser encontrados, com facilidade na internet e que não despertam mais interesse dos alunos em assistir uma aula, que eles percebem que não faz parte deste novo mundo.

Mesmo aqueles que entendem que a Internet desviou a atenção dos alunos para campos que, para alguns pais, principalmente, trazem preocupações de toda a ordem, é preciso entender que as mudanças sempre ocorreram em épocas distintas, modificando o comportamento das pessoas.

Não esqueçam que isso faz parte da evolução, caso contrário estaríamos ainda, nos comunicando através de pombos correios.Em vez de combater é preciso dominar a tecnologia tornando-a, cada vez mais fácil e acessível para todos, pois ninguém mais pode duvidar dos benefícios que ela traz.

A qualificação pessoal é indispensável, pois só assim os jovens encontrarão empregos satisfatórios, uma vez que todos exigem conhecimentos e domínio da tecnologia para poderem trabalhar, serem produtivos e conquistar os resultados que as empresas precisam.

A VSRH recrutamento e seleção de profissionais recomenda atenção daqueles que buscam colocação ou recolocação no mercado para ampliarem seus conhecimentos, em todos os sentidos, se tornando qualificados, pois os melhores lugares serão daqueles que demonstrarem talentos especiais e conhecimentos suficientes para fazerem a diferença.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.