08
Mar 14
Viver e Saber

 

Esta data simboliza a luta das mulheres pela valorização e o respeito profissional, precisando ser comemorada sempre, uma vez que muitas mulheres tiveram que dar a vida para garantir que, milhões espalhadas pelo mundo afora, encontrassem oportunidades iguais, sem discriminações.

Por isso a saudação e admiração das empresas Viver e Saber, a todas as mulheres pelo importante papel que desempenham na sociedade. Postar este artigo no site viveresaber.com.br, significa dizer que além de gerarem a vida, são indispensáveis, para o progresso do País.

Infelizmente, é preciso lembrar, que apesar dos tempos, ainda existe discriminações odiosas, que infelicitam a vida de muitas pessoas, incluindo as mulheres. Além disso é preciso combater a covardia de homens que ainda se julgam senhores feudais, e agridem as mulheres,muitos de forma violenta, apesar das leis que as protegem.

Sobre isso e sobre as discriminações em ambientes de trabalho é preciso mobilização permanente da sociedade em favor das mulheres, pois não é mais possível tolerar estes abusos que são cometidos, demonstrando a ignorância, que ainda assola a vida das brasileiras.

 

É preciso que os pais, primeiros educadores, conversem com seus filhos e mostrem que todos os seres humanos são iguais, merecedores de respeito, atenção e principalmente igualdade, condenando abertamente qualquer tipo de discriminação.

As escolas precisam dar continuidade a este trabalho, reforçando em salas de aula, a igualdade entre todos os seres humanos, afastando qualquer possibilidade de comentários favoráveis a qualquer tipo de discriminação.

Como a homenagem é para as mulheres, no dia dedicado a elas, é preciso destacar aquelas, que ainda sofrem violências em casa ou mesmo no trabalho.

Vocês tem o apoio de todas as pessoas de bom senso e principalmente da Lei nº11.340/2006 denominada Maria da Penha.

Não se sujeitem aos desequilíbrios de homens que demonstram toda a sua covardia ao espancarem ou violentarem mulheres, muitas indefesas, sem nenhuma condição de revidar estas agressões.

Outras tantas, ainda se sujeitam perdoando seus algozes, por necessidades financeiras ou por acreditarem que precisam perdoar para manter a família e proteger os filhos. É um engano lamentável, pois esta covardia precisa ser punida e tratada por profissionais habilitados, caso contrário não acabará.

Ao homenagear a todas as mulheres no seu dia, desejamos muitas alegrias, sucesso e amor em suas vidas, esperando que a cada ano sejam, mais e mais reconhecidas, valorizadas e respeitadas.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.