01
Mar 14
Viver e Saber

 

A VSRH está recebendo currículos para diversas vagas nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, telemarketing e TI. São oportunidades para profissionais que precisam de recolocação no mercado e ao mesmo tempo que tenham experiência comprovada.

Os currículos poderão ser enviados através do e-mail:Rh@viveresaber.com.br, integrando o banco de talentos que a empresa mantém e que servem como fonte de pesquisa para o preenchimento de vagas.

É preciso ter o cuidado de informar dados verdadeiros e estar disponível para receber os contatos, via telefone ou e-mail, mantendo os aparelhos ligados em tempo integral para não perder uma oportunidade de participar de uma dinâmica de grupo ou entrevista.

É comum ligar para chamar um candidato e constatar que o número já não existe mais, ou está desligado ou fora do ar, ou simplesmente ouvir a gravação para deixar recado. Quem procura emprego deve, atualizar seus dados permanentemente, deixando os aparelhos ligados e com carga suficiente para contatos, uma vez que a qualquer hora pode ser chamado.

 

Outro problema comum é a ausência da participação em dinâmicas de grupo ou mesmo entrevistas, após ter confirmado presença. Muitos entrevistadores excluem totalmente os candidatos que agem desta forma, uma vez que abriram agendas para marcar os horários e os candidatos não aparecem.

É preciso ser responsável e tratar com seriedade este assunto, uma vez que é a solução de um problema que aflige muitas pessoas, que as vezes deixam de ser chamadas, enquanto aqueles que foram escolhidos não a priorizam, deixando de comparecer ao encontro agendado.

Para aqueles que participam de dinâmicas ou entrevistas é importante se prepararem, revendo suas experiências, fazendo uma apresentação pessoal que impressione, pela clareza e entusiasmo ao falar, enaltecendo o que foi mais importante e que gerou melhores resultados nos empregos anteriores, uma vez que as empresas buscam profissionais qualificados e comprometidos com resultados.

Outro aspecto importante é saber porque busca uma oportunidade. É preciso demonstrar que além de suprir uma necessidade especial, busca uma oportunidade de mostrar seu talento, contribuindo para o crescimento da empresa e também o seu crescimento pessoal.

Não basta ter uma excelente formação se não consegue demonstrar numa entrevista o quanto assimilou nos cursos que realizou e principalmente encantar o entrevistador com o entusiasmo que passa ao falar de sua formação e de suas habilidades, sendo humilde para conquistar o que procura.

Quem procura um novo trabalho, não deve esquecer que a competição é grande e que vence sempre os mais capazes, que conseguem demonstrar com clareza o sucesso em empregos anteriores e o comprometimento com os desafios da nova oportunidade.

Adelino Cruz

VSRH.com.br

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.