16
Fev 14
Viver e Saber

 

Absolutamente, tudo na vida seria diferente, se o amor reinasse em todos os corações humanos, afastando as incompreensões, as desigualdades, as discriminações, as vinganças, os julgamentos precipitados, o ódio, o rancor, os desentendimentos rotineiros, que tanto mal fazem a evolução humana.

O amor, que existe em diferentes formas, é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe, capaz de unir, de compreender, de perdoar. O alcance do amor é infinito e afasta qualquer problema. Afasta doenças, acalma a mente, gera alegria de viver, evita a solidão e eleva o espírito, tornando o físico saudável.

O amor é a essência da vida, uma vez que foi deixado na terra por Cristo, como um objetivo a ser alcançado. Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Nenhuma frase escrita, em diferentes épocas, por grandes pensadores, encerram tanto saber quanto esta.

Nela reside o saber. Felizes daqueles que entendem a sua profundidade e a praticam, pois estes encontraram o caminho para viver em paz, com saúde e alegria de viver, curtindo cada momento, que utilizam para fazerem o bem e afastarem o mal.

O amor torna os seres humanos capazes de entender e perdoar, sempre, pois afasta os julgamentos precipitados, as revoltas, os desequilíbrios emocionais, as agressões, que não resistem ao poder que ele exerce sobre aqueles que o praticam em todos os momentos da vida.

Todos aqueles que o negam, vivem em desespero, pois cultivam o egoísmo, o orgulho e as tolas vaidades, que escravizam e o afastam do bom convívio de parentes e amigos, vivendo isolados, acreditando que somente eles estão certos e todos os demais errados.

Aqueles que afastam o amor e cedem as tolas paixões passam a acreditar somente na conquista de bens materiais e competições acirradas com todos, pois acreditam que são superiores e merecem todas as atenções. É fácil encontrá-los nas empresas, agindo com soberba e orgulho.

É um engano que somente será percebido quando o sofrimento bater em suas portas, pois assim compreenderão que o lugar de cada um é um designo que lhes foi conferido ao nascer, ao ser gerado com os talentos necessários para cumprir com a missão que lhes foi confiada, esquecendo que, um dia terão que dar explicações sobre o que fizeram com o poder que lhes foi emprestado.

Cada indivíduo vem ao mundo com uma missão a cumprir e tem como força propulsora o amor, que lhe confere força, entusiasmo, capacidade e vontade de vencer. As conquistas são fruto de escolhas determinadas pela aptidões que lhe são conferidas ao nascer.

O amor é solução, sempre, e essência permanente de vida capaz de vencer qualquer dificuldade. Olhem para os lados e vejam quem precisa de seu amor. Pensem naqueles que precisam mais e tem muito menos e lhes estendam a mão.

O amor encontra na caridade a melhor maneira de ser útil nesta vida. Fazer o bem sem olhar a quem é um dito popular, que sugere, dar de comer a quem tem fome, aplacar o frio no inverno rigoroso, daqueles que tem muito pouco, ouvir, abraçar, conduzir, orientar, perdoar e principalmente amar a todos indistintamente, sendo felizes em dar mais do que receber.

Muitos buscam a felicidade na riqueza e no poder e não a encontram. Poucos descobriram que ela reside no amor. Reflitam sobre isso e afastem a infelicidade, as tristezas, as ansiedades, as depressões, que atingem aqueles que não sabem reconhecer a riqueza que existe em ter saúde, vivendo para servir e amar a todos indistintamente.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
sobre o Amor
0
Este texto diz tudo em poucas linhas. É o melhor sentimento que o ser humano deve ter, para levar uma vida feliz.
amilton franco , fevereiro 26, 2017

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.