02
Fev 14
Viver e Saber

 

É surpreendente ver como pessoas que buscam colocação profissional ou mesmo recolocação, não se preocupam em manter seus dados atualizados. A troca constante nos números de telefones celulares ou tradicionais, impede que pessoas sejam encontradas.

O resultado é que perdem oportunidades, pois quando surgem vagas elas precisam ser preenchidas rapidamente, o que não acontece com aqueles que não se preocupam em acompanhar o andamento de sua colocação no mercado.

Outra dificuldade é manter celulares desligados ou no silencioso, o que muitas vezes faz com que os candidatos não atendam os chamados e com isto dificultam também o contato.

 

É preciso estarem atentos, pois quem busca colocação precisa priorizar sua atenção para possíveis chamadas, uma vez que um novo emprego pode chegar a qualquer momento.

Por isso, ao distribuir seu currículo no mercado, tenha o cuidado de informar a sua família, para que seus membros, ao atender o telefone tenham condições de anotar o recado e a mensagem que será passada, informando imediatamente ao interessado a oportunidade que surgiu.

Um exemplo acontecido, recentemente, fez com que uma candidata não pudesse participar de uma dinâmica de grupo, porque o familiar que atendeu o telefone não lhe informou sobre o horário e o local e também ela não abriu o e-mail, onde constava todas as informações.

Por isso siga as seguintes instruções:

1 – Mantenha seu currículo atualizado.

2 – Quando trocar de telefone, altere imediatamente suas informações.

3 – Registre as empresas que estão trabalhando para sua colocação.

4 – Se encontrou um novo trabalho e está bem, retire seu currículo do mercado.

5 – Procure fidelizar sua consultoria de RH tornando-a sua parceira.

6 – Mantenha seus dados atualizados nas redes sociais.

7 – Instale em seu computador o SKYPE. Facilita o contato e a identificação.

8 – Informe o novo e-mail sempre que houver alteração.

9 – Coloque foto no currículo, pois existem nomes iguais.

10-Quem precisa não deve se esconder.

Para as consultorias de RH é importante poder encontrar os candidatos rapidamente. Para que seus Bancos de dados estejam atualizados é importante que as alterações sejam informadas em tempo real.

A VSRH agradece e pede aos profissionais que lhes confiaram seus currículos que mantenham contatos permanentes e atualizem seus dados, sempre que for necessário. Rh@viveresaber.com.br. Fone 51-99 55 32 21.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.