25
Jan 14
Viver e Saber

 

A insegurança e a arrogância são um mal que precisa ser identificado, quando um candidato se apresenta para uma vaga, principalmente se for para um cargo de comando.

Estas duas características, extremamente negativas, são um entrave para a criação ou manutenção de bons relacionamentos, tão importantes para a conquista de resultados.

Dificilmente um profissional com estas características consegue aglutinar em torno de si, equipes motivadas e dispostas a enfrentar qualquer desafio, para conquistar clientes e obter os resultados que as empresas precisam.

As empresas de recrutamento e seleção de profissionais e principalmente os setores de RH precisam saber identificar profissionais e em especial os executivos que assumirão cargos gerenciais, para que eliminem qualquer candidato que não demonstre:

 

1 - Excelente capacidade de relacionamento.

2 – Habilidade especial para lidar com as diferenças.

3 – Educação para pedir, mandar e cobrar.

4 – Segurança e tranqüilidade para superar crises.

5 - Simpatia para representar bem o seu papel.

6 – Capacidade para conquistar pessoas.

7 – Gostar de gente.

8 – Capacidade de identificar o talento que cada colaborador tem.

9 – Saber ouvir, orientar e desenvolver o que cada um tem de melhor.

10-Gerar confiança e lealdade dos colaboradores.

É preciso que cada executivo tenha em mente que ele representa a empresa diante dos diferentes públicos que a procuram. Um mau atendimento, além de gerar atritos, marca profundamente aquele que foi atingido fazendo com que jamais retorne.

A empresa que perde um cliente por mau atendimento, principalmente se for por atitudes inconvenientes de um profissional, apostou na insegurança e na arrogância e não no talento, indispensável para um gestor.

Tudo pode e deve ser resolvido na hora da contratação. Para isso é importante pessoas especiais para identificar talentos, que façam com que as empresas conquistem os resultados e tenham um quadro de funcionários que sejam conquistadores e não destruidores da imagem conquistada.

A VSRH inovou nos processos de seleção criando uma metodologia que identifica em cinco módulos, todos eliminatórios, o perfil exigido pelas empresas. Para os cargos executivos, diferentes situações mostrarão que profissional está se candidatando, evitando a contratação de pessoas, que muitas vezes se vendem bem, mas surpreendem quando assumem seus cargos.

Conheça esta nova metodologia e garanta a contratação de talentos que tenham comportamento e atitudes exemplares, para conquistarem seguidores.

Adelino Cruz

Diretor

VSRH Recrutamento e Seleção de Profissionais.

Rh@viveresaber.com.br

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.