04
Jan 14
Viver e Saber

 

Empreender é a palavra de ordem para o ano que inicia. Novas oportunidades irão surgir com a realização de eventos importantes que acontecerão no Pais, com destaque para a copa do mundo, e a eleição para escolher quem governará o Brasil nos próximos quatro anos.

As oportunidades são evidentes num País, onde tudo precisa melhorar, começando com a preparação do povo para enfrentar os desafios de receber milhões de pessoas, que virão de diferentes cantos do mundo, ansiosas para rever ou conhecer o Brasil.

Boa educação, gentileza, sorriso nos lábios e atitudes generosas para com os turistas são vitais para formar, na mente dos visitantes, uma imagem positiva do povo brasileiro, que precisa atrair turistas, pois eles geram divisas para o País, que trarão benefícios para seu povo.

Acabo de voltar do Rio de Janeiro onde assisti, mais uma vez, a queima de fogos, na virada do ano, que tornou a noite inesquecível. É um evento que exige um planejamento perfeito para que tudo funcione bem. São milhares de pessoas envolvidas cuidando para que o espetáculo encante a todos.

 

Entretanto o que se percebe é o despreparo e o descuido com os pequenos detalhes, que sempre fazem a diferença, percebidos por quem entende de organização de eventos. Cito a seguir alguns de vital importância para o conforto dos visitantes:

1 – Ausência de banheiros químicos, uma vez que os existentes na orla não atendem a demanda, por serem pequenos e mal planejados. Os turistas não encontram um local para trocar de roupa. Isto acontece em todo o Brasil. É uma oportunidade para quem deseja empreender e resolver este problema.

2 – Os governos municipais devem se preocupar em planejar a inclusão de chuveiros, bem planejados ao longo das praias e de lugares públicos e não aqueles canos improvisados com pouca água disputados por centenas de pessoas, ou abrir a possibilidade para que a iniciativa privada assuma este papel.

3 – Taxis com capacidade para cinco ou seis pessoas, mais bagagem. Uma família que viaje com mais de quatro pessoas, não consegue andar juntos, pois os motoristas só carregam quatro pessoas. É justo separar uma família que faz uma viagem de férias?

4 – Inexistência de restaurantes de qualidade, mas com preços acessíveis, refrigerados no verão e aquecidos no inverno, gerando conforto para os turistas. O que existe são os extremos. Ou são adequados mas com altos preços ou são modestos demais com baixo preço, não gerando confiança na alimentação.É uma outra oportunidade que está em aberto.

5 – Atendimento com qualidade é desconhecido no mercado. A preocupação é faturar. Não importa o atendimento. Para os turistas de países desenvolvidos isto é grave, pois estão habituados com atendimento de alto nível. É uma outra oportunidade em aberto que desafia qualquer empreendedor.

Em Qualidade do atendimento a VIVER E SABER CONSULTORIA é especializada em mostrar os caminhos para atender bem, fidelizando clientes. Através dos cursos e palestras e de um planejamento criterioso, qualquer empresa poderá ser lembrada pelo atendimento que realiza.

Para isso utilizamos a VSRH empresa de recrutamento e seleção, para encontrar talentos, que serão encaminhados as empresas, já treinados em atendimento com qualidade, garantindo o bom atendimento aos clientes.Faça contato pelo e-mail RH@viveresaber.com.br ou pelo fone 51-99 55 32 21.

Um Feliz 2014 refletindo sobre a melhor oportunidade que você aproveitará, pois elas existem em todos os setores da economia, esperando empreendedores capazes de melhorar os serviços que são prestados aos visitantes.

Adelino Cruz

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.