22
Dez 13
Viver e Saber

 

Comemorar mais um Natal é poder sentir a benção de Deus em permitir a continuidade da vida terrestre para milhões de pessoas no mundo todo, que cumprem missões em busca da evolução espiritual.

O Natal existe para lembrar a grande mensagem deixada por Jesus Cristo na terra que encerra o único caminho para viver bem, mas que a grande maioria ignora, o que gera tanta violência, doenças e desarmonia entre os seres humanos.

Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei mostra o caminho correto para a evolução, pois só através do amor é possível ter paz, alegria e saúde perfeita. Fazer a bem a todos é importante, mesmo para aqueles que são ingratos, que vivem competindo com todos, que só pensam em si próprios, esquecendo que a felicidade vem através de pequenos gestos de bondade e solidariedade.

 

Milhões de pessoas no mundo fazem qualquer coisa para ter dinheiro e poder, pois imaginam que com isso alcançam o sucesso e a admiração dos demais. Esquecem que a grande riqueza está em ter uma boa saúde, para desfrutar das inúmeras oportunidades e momentos bons que a vida proporciona a todos que despertam para os valores positivos, indispensáveis para ter uma vida digna e honesta.

O amor constrói famílias e amizades que tornam a vida agradável e dá sentido a existência. Infelizmente o egoísmo, o orgulho e as vaidades, tomam conta da mente e dos corações tornando os indivíduos escravo de suas ambições e paixões.

Por isso a importância do Natal, momento que merece uma reflexão, para uma análise das atitudes que afastam e comprometem a evolução. Todos sem exceção possuem bondade, ternura e compaixão em seus corações. Coloquem estas virtudes em evidência e construam relações verdadeiras que darão sentido a sua vida.

Não esqueçam de aproveitar a noite de Natal para agradecer a Deus a sua existência e pedir o que desejar, pois nesta noite o mundo está em paz e na proteção maior do amor. Todos param para reverenciar Cristo na data de seu nascimento. O que pedir com fé lhe será concedido.

Lembrem-se que, cada um em particular é responsável por tudo que acontece em sua vida, sejam coisas boas ou os períodos de sofrimento que todos enfrentam. A solução está dentro de cada um. A opção de escolher o caminho a seguir pertence a cada indivíduo. Coisas boas ou más que acontecem são o reflexo das escolhas pessoais. Deixem de culpar os outros pelas desventuras que lhes acontecem, pois elas foram provocadas pelas suas atitudes.

Baixe a guarda e aproveite a Noite de Natal para rever sua vida. Mude suas atitudes quando sentir que elas estão ferindo mais do que contribuindo para o progresso pessoal, familiar e coletivo.

Não tenham medo de amar a Deus e assumir esta posição diante dos demais, pois aqueles que ignoram a sua presença, estão precisando encontrá-lo para dar sentido a suas vidas.

Aproveito esta oportunidade para agradecer aos familiares, amigos que me acompanham em minha jornada, o carinho e a compreensão que sempre tiveram comigo. Se por ventura causei sofrimento a alguém, peço perdão, garantindo que foi impensado, pois tenho vivido pensando sempre em construir e não destruir.

Um Feliz Natal a todas as famílias e a todas as pessoas que estão tendo a oportunidade de viver e evoluir. Para ser feliz é preciso primeiro fazer os outros felizes.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.