13
Dez 13
Viver e Saber

 

As férias de fim de ano são importantes, não só para descansar e viajar, mas também para mostrar aos seres humanos o quanto são limitados, uma vez que após um ano de trabalho as forças estão exauridas, necessitando de uma parada para recuperar as energias.

O mundo atual é exigente em todas suas frentes, fazendo com que os indivíduos tenham que conviver com pressões permanentes nas cidades, cada vez mais barulhentas, em função de um tráfego conturbado, que impede o silêncio, indispensável para que as pessoas possam relaxar e recuperar suas energias.

As férias tem o poder de devolver a alegria de viver, de conviver com a família e com os amigos, sem a exigência de horários, que são importantes para organizar as atividades, mas ao mesmo tempo submetem as pessoas a pressões, que geram estresse que podem levar a doenças.

 

Também é importante aproveitar este período para se despojar dos compromissos sociais, que também geram desgaste, pelas exigências impostas por uma sociedade, que abandonou a simplicidade de um convívio informal para se submeter a regras sociais, nem sempre salutares.

Uma vida saudável é muito mais importante do que poder ou riqueza. Por isso é bom refletir sobre isso e afastar tudo aquilo que escraviza, que submete as pessoas a situações, que muitas vezes, só servem para conviver com pessoas, que muito pouco tem a acrescentar.

Os desgastes proporcionados pela vida moderna, com todas as suas exigências, são nocivos a uma boa saúde. O ser humano deve viver para ser feliz. Para isso é preciso pouco. Identifique o que realmente lhe faz bem e persiga isso em todos os dias de sua vida.

Relacionamos a seguir, cinco passos para aproveitar bem suas férias:

1 – Escolha o lugar que lhe permita ficar com você mesmo.

2 – Busque o silêncio, pois ele recupera energias.

3 – Se possível viaje com amigos que lhe fazem bem.

4 – Não permita discussões ou atritos neste período. O momento é para relaxar.

5 - Esposa e filhos devem participar das decisões sobre férias, para que agrade a todos e não haja contrariedades, que comprometerão o descanso.

Pequenas combinações entre familiares e amigos poderão evitar tudo aquilo que possa prejudicar os dias de descanso. Combine tarefas que envolvam a todos, para não sobrecarregar a mãe ou o pai, ou o amigo que estiver junto.

Um bom planejamento de férias pode proporcionar momentos agradáveis, recuperando o estresse da vida agitada, visando retomar as atividades com muita energia, motivação e muita alegria. A volta ao trabalho deve proporcionar prazer. As férias são o descanso merecido para quem luta e trabalha para ter uma vida sem sacrifícios.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.