10
Dez 13
Viver e Saber

Existem pessoas que passam pela vida tendo a coragem de ajudar os seus semelhantes, sem medo de se envolver ou mesmo de se expor, porque para elas o importante é ajudar o outro sempre que houver necessidade.

São pessoas dotadas de alto espírito de solidariedade, bondade e desprovidas de egoísmo, uma vez que se sentem felizes em poder ajudar e estender a mão quando alguém está precisando.

São inúmeros os exemplos divulgados de pessoas que praticam a caridade, contribuindo para melhorar a vida de outros tantos desprovidos de condições favoráveis e que vivem com dificuldades permanentes.

Reconhecer o bem recebido é uma virtude própria de pessoas especiais, que jamais esquecem o bem recebido, seja material ou apenas um apoio num momento difícil, quando um abraço, uma palavra ou um pequeno gesto significam muito.

 

Existem casos em que a ajuda recebida vai muito além de um pequeno gesto. Algumas pessoas tem o poder de dar um novo rumo a vida de muitos outros, ajudando, inclusive financeiramente, para que a partir do pagamento de dívidas, que estão infelicitando a vida pessoal e familiar, tudo volte ao normal.

Outros proporcionam um impulso na carreira profissional ou nos estudos transformando para melhor a vida de muitos, fazendo com que atinjam novos níveis na sociedade em que vivem.

Quem faz o bem, em geral, não espera recompensa, porque conhece as fragilidades do ser humano, que sabe ser humilde quando sofre, mas que logo assume ares de grandeza quando vê seus problemas resolvidos, esquecendo totalmente ou deixando de reconhecer o bem que lhe fizeram.

São poucos aqueles que jamais esquecem o que receberam, reconhecendo na pessoa que o ajudou um anjo ou benfeitor, que merece atenção e respeito para sempre. Felizes daqueles que sabem ser reconhecidos, porque estes praticam a lei do amor, a única que pode proporcionar felicidade.

Infelizes são aqueles que se tornam arrogantes assim que resolvem seus problemas, esquecendo totalmente daqueles que lhe estenderam a mão. Suas atitudes magoam e ferem as pessoas de bom coração que os acolheram num momento de aflição.

Por isso examinem suas atitudes e pensem naqueles que um dia lhe deram apoio, compreensão e amor ao serem solidários, parceiros e amigos, tornando seus momentos de dificuldades possíveis de serem vencidos.

Nunca esqueçam daqueles que foram humanos e caridosos tornando seus dias melhores. Reconheçam o bem que receberam, sejam agradecidos e reconhecidos a quem os ajudou e façam o mesmo para muitos outros, pois sempre há alguém precisando de apoio, de um abraço, de uma orientação ou de uma palavra amiga.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.