08
Dez 13
Viver e Saber

Algumas palavras são fortes e tem um significado que precisa ser conhecido, antes de que sejam ditas para alguém. A maneira, o tom de voz e a entonação utilizadas ao pronunciar uma palavra podem elevar ou destruir uma pessoa. Muitos problemas podem ser evitados, simplesmente cuidando e conhecendo o sentido das palavras.

A leitura ajuda muito a entender o significado das palavras. Existem aquelas que são positivas, que elevam, estimulam, e promovem bons relacionamentos. Mas também tem aquelas que, magoam, desmotivam ou mesmo destroem uma pessoa quando são ditas de forma incisiva ou mesmo grosseira.

Cada um pode e deve escolher muito bem as palavras que vai utilizar e mantê-las permanentemente em seu vocabulário. Todas as pessoas são sensíveis as palavras, tanto positivas quanto negativas.

É importante adotar uma postura correta buscando o lado positivo de cada um e não estar preocupado em despertar o lado mau, que todo o ser humano possui. É preciso elevar sempre e não diminuir, pois agindo assim as relações serão harmoniosas.

Muitas discussões, que causam irritações e desentendimento, ocorrem pela falta de sensibilidade ao pronunciar uma palavra, muito mais quando são ditas no calor de uma discussão destinadas a ferir , ofender ou mesmo discordar.

Os desentendimentos serão evitados e até mesmo eliminados, quando o ser humano cuidar do que diz. Se é possível deixar uma pessoa alegre e feliz, utilizando uma palavra positiva, porque dizer algo negativo que destrói e magoa a quem amamos ou nos relacionamos?

A escolha é de cada um. Experimente externar a quem se comunicar com você, o que viu e sentiu de positivo nela. A reação de alegria é imediata. Dificilmente ela ou ele esquecerão de você e terão prazer em manter uma boa relação. O inverso é verdadeiro. Ferir alguém com uma palavra ou colocação inadequada fará com que uma onda de antipatia seja gerada, impedindo a continuidade e uma possível amizade.

Não esqueça de que todo o ser humano é bom ou mau dependendo do lado que é atingido. Promover entendimento depende de cada um. Ser duro, inflexível e incisivo ao colocar uma palavra só gera antagonismos.

O dia em que o ser humano entender que só o amor constrói, não haverá mais problemas e nem doenças, pois as contrariedades, as reações negativas que proporcionamos ao nosso organismo e a nossa mente são uma das causas das doenças, principalmente as emocionais, que tanto infelicitam a vida de muitas pessoas.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.