07
Dez 13
Viver e Saber

Milhões de anjos celestiais receberam com entusiasmo o espírito de Mandela, que retornou ao lar depois de cumprir, com louvor, a missão que lhe foi confiada, de ser o agente de transformação de um povo e principalmente um exemplo a ser seguido, de bondade, dignidade e principalmente de amor ao próximo.

Mandela morto estará, ainda mais vivo na mente e nos corações do povo da África do Sul e do mundo, que passou a admirá-lo e reverenciá-lo, reconhecendo nele o herói da bondade, do amor e da justiça.

Mesmo tendo passado 27 anos de sua vida preso, numa cela pequena e sem conforto, entendeu que o sofrimento pode transformar um homem e torná-lo capaz de perdoar, o que fez com que seus seguidores, mesmo desejando vingança de seus algozes, aprendessem a grande lição de suas vidas, de que o perdão constrói e a vingança destrói.

 

Mandela demonstrou grandeza de espírito e de caráter ao assumir a presidência de seu Pais. Foi um líder autêntico, audacioso, destemido, pois se tornou um forte, ao longo dos anos difíceis em que esteve preso.

Sabia o que queria para seu povo e nada o afastou de seu objetivo maior que foi livrar a África do Sul do Apartheid, vendo seus irmãos de cor andar livremente, sem nenhuma restrição ou perseguição.

Mandela passa a fazer parte da galeria dos grandes heróis e estadistas mundiais que mudaram o mundo. Sua lembrança jamais será esquecida e sua grande lição de vida será contata durante séculos, pois sua obra será história viva e permanente, enchendo de orgulho todas as gerações que vierem.

O mundo lamenta e chora esta perda. Mandela mesmo a distancia influenciou o mundo todo, que sente um vazio enorme ao ver a partida de um espírito grandioso, que retorna ao lar, para se energizar e aguardar novas missões.

Seu exemplo permanece e sempre que alguém precisar encontrar um sinônimo para grandeza de caráter, personalidade forte e destemida, determinação, bondade, amor, ausência de egoísmo e vaidade se lembrará de Mandela, um homem que ousou desafiar os poderosos para libertar seu povo da opressão e da tirania.

Que o exemplo de Mandela fortaleça os corações de todos, principalmente daqueles, que ainda discriminam pessoas, gerando sofrimento, medo e doenças emocionais e físicas, por se sentirem discriminados e impedidos de viver livremente com suas diferenças.

Mandela é um exemplo que será eternizado na mente e nos corações da população mundial, pela sua grandiosa obra e pelo seu exemplo de compreensão e bondade, ao optar pelo amor e pelo perdão.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.