19
Nov 13
Viver e Saber

O mundo está conectado em tempo integral. As fronteiras físicas não impedem a comunicação entre países, o que favorece as relações pessoais e profissionais. A WEB, que significa em português teia ou rede, passou a ter um novo significado com a Internet, uma vez que formou uma rede mundial tornando possível a conexão entre computadores do mundo todo.

A WEB é um sistema de informações denominado hipermídia, que permite a comunicação em forma de textos, vídeos, som e animações digitais, que tornam o conhecimento acessível a todos. O que torna isso possível é a ligação da Internet com um navegador, entre eles o Google Chrome, o Safári, o Mozilla Firefox, Internet Explorer etc.

Conforme sinalizou o pesquisador Canadense Marshall Macluhan, que viveu no início do século vinte, o mundo se tornaria numa aldeia global. Isto hoje é uma realidade tornando a comunicação móvel, instantânea o que permite trocas a nível mundial.

 

 

Com isso surgiram as redes sociais, que se tornaram indispensáveis para as comunicações interpessoais, permitindo aproximação entre pessoas conhecidas e abrindo possibilidades de novos relacionamentos, que permitem satisfação pessoal e a concretização de negócios.

Milhões de pessoas utilizam as redes sociais para diferentes propósitos. Empresas descobriram um caminho para comunicar suas ações, abrindo um canal que permite um contato direto, o que gera novas possibilidades, principalmente para melhorar seus produtos e serviços, uma vez que as pessoas se sentem a vontade para dizerem o que pensam.

Também é possível a reaproximação de pessoas, que perderam o contato ao longo do tempo. Como não há distancia, que não seja vencida pela rede, é comum receber um chamado de pessoas que vivem em outros países, estados ou cidades, o que gera alegria e satisfação pelo reencontro.

Ao comparar com o período anterior ao advento da WEB e da Internet, é quase impossível para os jovens imaginarem que havia comunicação entre os países. É claro que ela sempre existiu em diferentes formas, mas não com a agilidade e as facilidades que existem hoje.

Isto torna o mundo mais próximo, mas não mais feliz, uma vez que a tecnologia favorece as ações humanas, mas não impede a violência que é muito utilizada pelos mesmos meios eficazes, que facilitam a vida dos seres humanos.

Nunca como hoje as pessoas tem a oportunidade de dizer o que pensam usando as redes sociais. O que muitas não percebem é que as redes sociais não devem ser usadas para futilidade, grosserias, palavrões ou coisas negativas.

Todos os seres humanos tem conhecimento sobre muitas coisas que podem ser úteis aos demais. Não desperdice a oportunidade de melhorar o conhecimento no mundo que em vive.

Use as redes sociais, pois elas são importantes para ampliar o conhecimento de todos, mas use com informações positivas, que ajudem a resgatar os valores morais tão esquecidos, nesta sociedade em que vivemos.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.