15
Nov 13
Viver e Saber

O sentimento de frustração é necessário para fortalecer os indivíduos, desde a fase escolar, visando prepará-los para enfrentar os desafios da vida adulta, quando ela acontece, tanto nas relações pessoais quanto profissionais.

Frustração é um sentimento que atinge as pessoas, sempre que alguma expectativa ou vontade de ter alguma coisa não se realiza. O lado positivo mostra que para tudo há limites e que nem sempre é possível ter tudo o que se deseja. O negativo causa sofrimento, muitas vezes intenso, causando danos a saúde.

Dependendo da sensibilidade de cada um, ela toma maior ou menor preocupação e intensidade, pois pode apenas ser uma tristeza momentânea, que é eliminada rapidamente, em função da capacidade de quem a sente de compreender e seguir adiante.

 

Mas, também, pode atingir de forma diferente causando insegurança, baixando a auto estima ou mesmo fazendo a pessoa desistir do objetivo que perseguia, ao torná-la incapaz de absorver o impacto causado pela frustração, comprometendo a saúde, de tal forma, que exige cuidados médicos especializados.

É certo que as frustrações decorrentes do lado profissional, afetam a saúde comprometendo a produtividade no trabalho levando a demissões que intensificam e completam o quadro de sofrimento emocional, causando um dano maior que é a depressão.

A competição que toma conta das empresas, a falta de preparo de muitos executivos, a pouca noção de respeito ao ser humano, as exigências, cada vez mais acentuadas e estressantes, a indiferença de muitos para com os colaboradores, são fatores que levam a frustrações importantes, pois incapacitam muitos profissionais de seguirem suas carreiras com normalidade.

A ausência de uma política clara e transparente de crescimento profissional ou mesmo a arrogância de muitos executivos, que esquecem o aprendizado que tiveram, para tratar a todos com respeito, faz com que iniciativas ou decisões erradas transformem a vida de muitos colaboradores, que não sentem nenhuma motivação para serem produtivos.

A busca de metas é importante e deve ser perseguida, mas sempre dentro do bom senso e das análises de mercado, que precisam ser feitas para exigir o que é possível conquistar. Para isso os executivos devem saber formar e preparar equipes motivadas para as conquistas.

Isto, nem sempre acontece, pois deformações de comportamento geram cobranças dignas dos piores ditadores da história, fazendo com que os profissionais trabalhem angustiados, sem nenhuma satisfação ou prazer em trabalhar naquela empresa.

A produção vem com a criação de um sentimento de amor ao trabalho e a empresa. Quem contrata pessoas, deve ter em mente, que precisa de colaboradores que devem dar o melhor que podem, mas devem receber também o melhor, não só em relação ao salário, indispensável para uma vida digna, mas também respeito e valorização pessoal.

O trabalho é fonte de vida. Não pode ser fonte de ansiedade, angústia, frustração ou depressão. Por isso é importante saber recrutar pessoas que possam atender as necessidades das empresas, mas ao mesmo tempo proporcionar prazer e crescimento profissional, desejo de todos que estudam e buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Muitas empresas chamam para si o recrutamento de profissionais, entregando uma tarefa tão importante para pessoas, que nem sempre estão qualificadas para identificar e principalmente para entrevistar pessoas, causando frustrações imediatas, pela maneira como entrevistam ou pela demora nos resultados, que angustiam aqueles que esperam por uma oportunidade.

A VSRH se especializou e criou método próprio, inovando através dos cinco módulos de identificação de talentos, que levam a escolha certa, feita por profissionais competentes, experientes e acima de tudo que sabem respeitar e valorizar o ser humano. Além de recrutar e selecionar treina os candidatos e entrega prontos para atender com qualidade, tanto o público interno quanto externo.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.