Com a proximidade do verão e do fim do ano, quando o Natal ilumina os lares e envolve pais e filhos na busca da melhor comemoração e dos presentes, as pessoas esquecem, das preocupações diárias e começam a pensar nos outros e como que por milagre, se sentem bem, porque a felicidade está, também, em fazer os outros felizes.
Isto prova que o egoísmo é que impede as pessoas de serem felizes. Aqueles que só pensam em si próprios esqueçam a grande mensagem deixada por Cristo, quando disse” Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.” Esta frase encerra a grande verdade que precisa ser seguida.
Os exemplos de pessoas que se entregam a fazer a caridade são inúmeros e para estas não existe tristeza, ansiedade, doença ou infelicidade, pois a compaixão e o desejo de servir e ajudar são o caminho mais curto para ter paz e felicidade.
Por isso é hora de ser feliz. Que cada indivíduo possa refletir sobre sua vida e ver o que o impede de ser totalmente feliz. As respostas estão dentro de cada um. Dedique um tempo ao silêncio, durante o dia, longe de tudo e de todos e procure conhecer a si próprio, identificando o que o preocupa, o que o torna angustiado e solitário.
O silêncio, tão difícil nos dias atuais, é vital para uma mente tranqüila. Quando aprender que julgar os outros, tumultua a mente fazendo mal a saúde física e mental, verá que é melhor deixar de:
1 - condenar tudo a sua volta
2 - Identificar os erros de seus semelhantes e sim os seus.
3 - Falar mal dos outros.
4 – Ser egoísta e estender a mão a quem precisa.
5 – Ser acomodado e agir, para o bem.
É preciso reagir a tudo que é negativo e procurar as coisas boas da vida, como ter amigos a quem se dedicar, pois o retorno fará muito bem. O despreparo dos jovens e de muitos adultos é enorme e isto se verifica, quando se busca candidatos a vagas de emprego. Muitos não sabem,nem mesmo fazer a sua apresentação pessoal dizendo quem são.
Como ocupar um cargo que exige conhecimento e responsabilidade?
Pensem nisso e dediquem tempo a se conhecer e buscar adquirir conhecimentos que os torne competitivos no mercado.
Infelizmente isto acontece pelo mau uso do tempo, porque a maioria das pessoas dedica, grande parte de seu tempo, a ver televisão que é um desperdício de tempo, em função das futilidades que apresenta, ensinando muito mais, o que não deve ser feito.
A felicidade está em coisas simples, como ouvir uma boa música, ler um bom livro, porque informa, educa e distrai, além de proporcionar conhecimento que é o grande diferencial entre os seres humanos.
Não se iludam pensando somente em dinheiro,poder e riquezas materiais. Tudo tem a sua importância, desde que não ocupe todo o tempo, dando a ilusão de que isto é que traz felicidade. Existem famílias simples com grandes valores morais que são mais felizes do que muitas famílias abastadas, porque a felicidade está dentro de cada um, através dos valores que possuem.
A sociedade precisa evoluir em conhecimento para todos, retomando valores tradicionais que são aqueles que geram tranqüilidade e afastam as angústias.Lutar para ter uma boa saúde é fundamental, pois é através dela que todas as demais atividades se concretizarão.
< Anterior | Próximo > |
---|