30
Out 13
Viver e Saber

 

Sonhar faz parte da vida. Os sonhos levam os seres humanos a imaginar um mundo ideal, onde não existam dificuldades nem sofrimento. A capacidade de sonhar leva pessoas a construir e a tornar o mundo melhor.

Para transformar sonhos em realidade é preciso conhecimento, determinação, ousadia e principalmente vontade de trabalhar. Esta vem com disciplina, com organização pessoal e foco no que deve ser feito. Vencedores são pessoas que cumprem horários, que não dão desculpas, que honram sua palavra.

Transformar sonhos em realidade é um desejo que todos tem, pois se destacar no meio da multidão, já é um grande sonho que faz parte da vida de muitos indivíduos. No mundo moderno a competição dita o ritmo, fazendo com que a necessidade de conhecer e de se aperfeiçoar, seja fundamental para alcançar os objetivos planejados.

 

Muitos conseguem e se tornam grandes lideres empresariais, contribuindo com seus esforços para a grandeza do País, porque tiveram a capacidade de transformar sonhos em realidade. Milhões de pessoas preferem apenas trabalhar e ganhar um salário para sobreviver, o que é justo e válido, entretanto se tivessem perseguido seus sonhos poderiam desfrutar de melhores condições de vida.

As razões que tornam as pessoas diferentes, uma das outras, são muitas, mas sem dúvida alguma, o que torna diferente um profissional do outro é a capacidade de sonhar e de perseguir o ideal sonhado. O profissional que se distingue é diferente, pois demonstra grande energia pessoal, encantando a todos com seu conhecimento, pontualidade e capacidade de fazer acontecer.

Por isso a necessidade de formação continuada, que renova o conhecimento a cada momento, tornou-se obrigação para todos que tem grandes sonhos. Acompanhar a evolução dos tempos, aceitar a tecnologia, e as mudanças que ocorrem no mundo é fundamental para se manter atualizado e ativo no mercado de trabalho.

Com isso é possível ver, profissionais altamente competentes e preparados para as diversas missões que tornaram empresas grandes, sólidas e capazes de gerar empregos, tudo porque um empreendedor um dia sonhou em transformar o meio em que vivia em algo produtivo em benefício da sociedade.

Por outro lado é comum observar pessoas que não cumprem o que combinam, ou que confirmam presença e não aparecem e não dão justificativas, marcam um horário e chegam maia hora depois, dão desculpas para não receber pessoas, pois estão sempre em reuniões e nunca tem tempo para nada, pois se perdem em sua desorganização. Será que isso é ser profissional?

Aprender a transformar sonhos em realidade é uma tarefa difícil e própria de seres diferenciados, que priorizam aquilo que sonharam, pois sentem que podem melhorar a sua vida, de seus familiares e do meio em que vivem. Não ignorem seus sonhos, pois eles podem levá-los ao sucesso, tanto pessoal como profissional.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.