20
Out 13
Viver e Saber

 

Existem semelhanças e diferenças entre estas profissões, mas ambas prestam relevantes serviços para a sociedade, levando produtos entre diferentes estados,  e bairros, favorecendo o desenvolvimento do comércio, que por sua vez tem peso significativo na economia de um País.

Infelizmente pouco se ouve falar destas categorias, que trabalham anonimamente, rodando pelas ruas e estradas, nem sempre nas melhores condições, enfrentando riscos que podem comprometer suas vidas e consequentemente a harmonia familiar.

Mas estas categorias precisam ser valorizadas, pois a população depende delas para sobreviver. Quem pode ignorar os benefícios que a população tem ao encontrar tudo o que precisa, bem próximo a suas casas, sem precisar fazer deslocamentos, uma vez que tudo que é necessário para a sobrevivência está ao alcance de todos.

 

É preciso refletir sobre estas coisa, pois o hábito de encontrar facilmente o que se precisa, não elimina o fato de saber como tudo chega até o ponto final de vendas. Há toda uma logística para que isto aconteça. Sem a participação dos caminhoneiros ou freteiros, tudo seria muito trabalhoso e difícil para os consumidores.

As semelhanças entre ambas está no fato de atuarem levando produtos aos pontos de vendas ou aos consumidores. A diferença é que os caminhoneiros são profissionais, em geral vinculados as empresas como empregados, apesar de que muitos são independentes. Os freteiros são empreendedores, pessoas jurídicas que prestam serviços as empresas mediante contrato, uma vez que a terceirização é rotina no mercado.

Ambos são favorecidos e a economia cresce com a participação destes profissionais, que trabalham silenciosamente, sem maiores destaques na mídia, mas que merecem todo o respeito e agradecimento da população pelos benefícios que proporcionam com seu trabalho.

Ser freteiro é ser independente, trabalhando por conta própria, podendo crescer e gerar emprego para tantos outros, que não tem condições de fazer investimentos em veículos próprios, mas que também poderão chegar um dia a ter o seu próprio negócio.

Para os freteiros existem oportunidades excelentes no mercado de trabalho, principalmente nas épocas de grandes datas, quando as vendas aumentam significativamente e as entregas passam a ter importância vital, não só para as empresa como para os consumidores, que esperam ansiosamente receber o que compraram.

Também existem novas possibilidades com o comércio eletrônico, que cresce no Brasil e depende de terceiros para fazer as entregas em tempo hábil. Por isso ser freteiro é ter garantia de trabalho permanente.

VSRH está selecionando FRETEIROS E MOTORISTAS para empresa de porte de Porto Alegre no RS. Interessados devem enviar currículo para Rh@viveresaber.com.br.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.