18
Out 13
Viver e Saber

A procura por um emprego é um momento delicado na vida de qualquer pessoa, pois as preocupações, em função da falta de um salário mensal para cumprir com as obrigações, inerentes a manutenção da vida, podem levar a ansiedade, que gera sofrimento, doenças físicas e emocionais.

A recolocação no mercado de trabalho é outro fator de preocupação, pois recomeçar nem sempre é fácil para muitos profissionais, que dependem de vagas que lhes garantam continuar sua trajetória, sem precisar retroceder, o que nem sempre acontece. Infelizmente, para aqueles que buscam o primeiro emprego, a falta de experiência é um fator impeditivo para que jovens iniciem sua carreira profissional, o que precisa ser solucionado com iniciativas que garantam oportunidades, pois todos precisam começar por algum lugar.

A competitividade exige qualificação, garantindo lugar para aqueles que estão mais preparados, seja através de formação escolar, acadêmica, cultural ou mesmo experiência prática, muito útil em algumas profissões.

Por tudo isso não é fácil conseguir um emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. É preciso um planejamento pessoal para enfrentar esta situação, buscando caminhos que levem ao objetivo fixado.

Quando surge uma oportunidade o candidato a uma vaga, deve priorizar esforços para ser bem sucedido nas seleções, que são feitas e que fazem parte do processo, pois é uma oportunidade que pode resolver o seu problema.

Infelizmente, na prática diária, o que se comprova através dos encontros com inúmeros candidatos, é um despreparo de  muitos deles, percebidos através dos itens a seguir:

 

1 – Currículos mal elaborados.
2 – Falta de foco na função que possuem competência.
3 -  Informam número de telefone mas não atendem.
4 – Informam e-mail e não ficam atentos a mensagem para fazer contato.
5 -  Tem dificuldade em fazer uma apresentação oral para dizerem quem são.
6 -  Pouco conhecimento da profissão que escolheram.
7 – Dificuldade em mostrar o que sabem para os entrevistadores.
8 – Pouca iniciativa, determinação e pró-atividade.
9 – Aceitam trabalhar em qualquer função, o que dificulta a colocação.
10 - Pouca cultura geral, pela falta de leitura e de vivência.


Este artigo tem por objetivo alertar a todos que buscam uma oportunidade para trabalhar, no sentido de se prepararem para conseguir o que desejam. Os entrevistadores são pessoas experientes que observam:

1 -  Postura pessoal.
2 – Competências.
3 – Conhecimentos gerais.
4 – Capacidade para influenciar.
5 – Liderança.
6 – Flexibilidade.
7 – Humildade.
8 – Objetividade.
9 – Determinação.
10 - Experiência.


Não esqueçam que para encontrar um bom emprego é preciso estar atento, aproveitando as oportunidades e principalmente se preparando para fazer entrevistas que demonstrem que seu potencial e conhecimento poderão contribuir para a empresa que o contratar.

A VSRH inova ao criar uma metodologia diferenciada para selecionar candidatos a uma vaga de emprego, identificando competências que realmente possam fazer a diferença, identificando aqueles que realmente estão preparados para o mercado de trabalho.

Elabore um Currículo bem feito que mostre quem realmente você é com suas experiências e com seus contatos e encaminhe para:
VSRH através do e-mail rh@viveresaber.com.br

Leia também, outros artigos sobre este tema:

- Como conseguir um emprego?

- CURRICULUM VITAE CORRETO - Credencial para um bom emprego.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.