11
Out 13
Viver e Saber

 

É impossível deixar de comemorar o dia da criança, símbolo do amor, da pureza, da ingenuidade, da humildade, da criatividade, da beleza, da meiguice e do encanto que provoca em todos os seres vivos.

Em geral a casa que tem criança é alegre, divertida, agitada e acima de tudo abençoada porque a pureza das crianças atrai a luz dos anjos ao seu redor para protegê-las, impregnando o ambiente de bons fluidos, que espalham energia positiva por todos os ambientes.

Por esta razão os pais, mesmo cansados, se revigoram com muita facilidade,pois recebem uma energia especial para poderem acompanhar o ritmo das crianças, que é intenso mas ao mesmo tempo prazeroso, revelando a grande energia e boa saúde dos filhos.

Não há como ficar triste junto de uma criança saudável, alegre e ativa. O contágio é imediato. Mesmo aquelas que apresentam problemas de saúde, alguns graves, dão exemplos fantásticos de superação e mesmo alegria diante de situações que deixariam qualquer adulto deprimido, mas que elas, por serem acompanhadas pelos anjos de luz demonstram serenidade, paciência e aceitação da sua condição, que servem de exemplo para aqueles que reclamam de tudo na vida.

É encantador ver crianças, mesmo as mais humildes, sempre com um sorriso fácil estampado em seus rostos. Superam as dificuldades da vida, a pobreza que lhes impede de terem o que desejam e muitas vezes o sofrimento, por não terem o privilégio de serem tratadas, na saúde e na educação, como deveriam.

Mas existe uma outra realidade que impede uma infância feliz. Crianças mal tratadas, abandonadas, esquecidas, marginalizadas, vivendo sem o mínimo necessário, para crescer e se tornar adultos produtivos.

É muito triste viver sem afeto. A falta de bens materiais diante de outros que tem demais, torna muitas crianças infelizes, porque elas também tem sonhos e desejos.

Os esforços tem sido evidentes para proteger as crianças, mas muito ainda deve ser feito. Elas precisam ser a prioridade absoluta de governos e da sociedade. Criança precisa de amor, de compreensão, de afeto e de acompanhamento. Por isso no dia dedicado a ela vamos fazê-las muito felizes, sem esquecer que todos os dias devem ser o dia das crianças.

Para todos aqueles que tem boas condições financeiras deixamos um pedido especial para que não esqueçam de tornar uma criança pobre feliz. Os sentimentos e os desejos são iguais, sendo pobres ou ricos. É preciso pensar naqueles que tem muito pouco. Atenção, afeto e proteção amenizam o sofrimento e mostram que existe solidariedade.

Dia 12 de outubro foi a data escolhida para homenagear as crianças. Para o comércio é uma das mais significativas, sendo superada apenas pelo Natal. Isto demonstra o quanto as crianças sensibilizam os adultos, que buscam nos presentes uma maneira de demonstrar o seu afeto e agradecimento por elas encantarem as famílias e o mundo.

Os presentes tem um significado especial para elas, mas o amor solidifica para a vida, transformando as crianças em adultos saudáveis, que tornam a vida produtiva e feliz.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.