13
Set 13
Viver e Saber

 

Uma tendência exaltada no Encontro de Marketing Digital realizado no Hotel Plaza em porto Alegre no dia de ontem( 12.09.2013) é a recomendação da criação de vídeos para serem utilizados no e-commerce, na comercialização de produtos e serviços para despertar a atenção dos consumidores.

As recomendações feitas é de que um vídeo, para ser aceito, precisa despertar o interesse dos consumidores nos primeiros sete segundos de apresentação. Se isto não acontecer, ele não atingirá os resultados esperados.

Também é necessário um poder de síntese para contar um fato, para apresentar um assunto, ou mesmo vender um produto ou serviço, usando imagens agradáveis, mas que tenham conexão direta com o assunto.

 

Por que o vídeo vem tendo tanta aceitação no mercado?

A quantidade de informações que circulam, exigindo atenção e tempo dos profissionais faz com que a mensagem transmitida por um vídeo seja bem recebida em função da rapidez com que ela é assimilada, um vez que o tempo de duração da mensagem não deve exceder alguns minutos.

Além disso os vídeos despertam a atenção pela criatividade, beleza, pelo toque de humor que pode ser acrescentando ao conteúdo, transformando-o em algo agradável de ser visto e consumido, tornando a mensagem eficaz.

Também pode ser levado em conta o fato de que grande parcela dos brasileiros não desenvolveram o hábito da leitura, preferindo assistir televisão ou mesmo ouvindo o rádio. O vídeo traz uma informação pronta, associada a uma imagem com pouco tempo de duração, que agrada o público consumidor.

Pesquisas norte americanas mostram que os consumidores relacionam o vídeo do produto a sua qualidade e a decisão de compra no e-commerce, quando são produzidos com originalidade, com cenários adequados, alta qualidade de som e iluminação e um toque especial de criatividade.

É preciso ficar atento para utilizar o vídeo como um fator de fomento as vendas através do e-commerce e também de qualquer atividade publicitária ou de comunicação, uma vez que tem aceitação garantida pelos consumidores e público em geral.

Jovens criativos podem incluir na sua formação um curso que ensine como criar vídeos, pois é um serviço que irá crescer, garantindo boas oportunidades de trabalho para um mercado que está em crescimento, uma vez que o e-commerce no Brasil, ainda tem um longo caminho a ser percorrido.

Medidas que eliminem as fraudes, que ainda acontecem, a melhoria dos serviços, tanto no atendimento quanto nas entregas contribuirão para desenvolver, ainda mais o e-commerce no Brasil.

 

 

 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.