22
Ago 13
Viver e Saber

 

Funcionários que trabalham cultivando insatisfações pessoais, por entender que não são valorizados, ou mesmo por recebem baixos salários, que não atendem as necessidades básicas da família, sentem-se inseguros, desmotivados para trabalhar, o que gera baixa produtividade, principalmente nas pequenas empresas.

Os gerentes e supervisores exigem dedicação, pois são responsáveis pela produção perante a direção da empresa, muitas vezes fazendo cobranças permanentes o que só agrava o problema. A pressão existe de todos os lados deixando o funcionário, menos motivado, porque não encontra apoio e solução para o que realmente precisa.

A contratação de uma consultoria identifica todos os problemas que ocorrem nas empresas, apresentando soluções viáveis, principalmente para resolver problemas que atingem os funcionários e compromete a produtividade.

 

Principais insatisfações identificadas nos funcionários:

1 – Salários que não atendem as necessidades básicas.

2 – Não se sentem valorizados.

3 - Não vêem possibilidade de crescer.

4 - Não sentem orgulho e prazer no que fazem.

5 – Cultivam frustrações por não atenderem as necessidades da família.

Todas as empresas precisam satisfazer, no mínimo as necessidades básicas de um funcionário, pois depende deles a melhor produtividade possível, indispensável para atingir as metas programadas, sem as quais não há crescimento.

Manter o quadro funcional motivado é garantir os resultados que a empresa espera. O ser humano com suas diferentes peculiaridades, precisa ser entendido e valorizado para que tenha tranqüilidade para trabalhar e orgulho em dizer que trabalha numa empresa que valoriza o colaborador.

A rotina pode ser massacrante, quando o funcionário trabalha apenas para ganhar o salário no fim do mês, sabendo que muito pouco poderá fazer com ele. Entretanto, se entende que a empresa paga o salário que pode, mas valoriza e respeita o funcionário, tratando-o com dignidade e interagindo com ele, sente orgulho e produz o que lhe é solicitado.

É da natureza humana desejar ser reconhecido. Por isso é preciso que os executivos tenham sensibilidade para saber tratar com os colaboradores, identificando e atendendo suas necessidades, para que produzam o que é necessário.

As equipes de atendimento e vendas precisam estar com alta motivação para poderem atender bem e vender produtos e serviços que satisfaçam os clientes, passando a idéia de que trabalham com prazer e sentem orgulho do que fazem. Eliminar insatisfações é uma necessidade nas empresas.

Consultoria Viver e Saber:

atendimento@viveresaber.com.br

fone: 51 – 99 55 32 21

 

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