As transformações ocorridas em função das pesquisas tecnológicas com lançamento de produtos e serviços via WEB, proporcionaram o surgimento de novas formas de fazer negócios, via online, que estão modificando a maneira de pensar e agir para conquistar clientes e vender produtos e serviços.
O grande desafio do momento, para os empresários é assimilar esta nova maneira de fazer negócios, optando por romper com a tradição das vendas tradicionais, com desgastes e custos elevados, por esta modalidade prática, conforme segue:
1 – Crie um site e desenvolva conteúdos úteis para obter leads.
2 – Forneça algo que possa ser apreciado pelos leads estimulando-os a fornecerem seus dados para contato, através de uma landing Page.
3 – Fortaleça estes contatos com ebooks ou newsletter com informações relevantes.
4 – Transforme os leitores em leads e clientes, levando-os a adquirirem seus produtos ou serviços.
5 – Marketing Digital cria oportunidades especiais de negócios para as equipes de vendas, através dos leads qualificados, que solicitam contatos de vendas.
Cabe, principalmente aos pequenos e micro empresários, uma vez que os grandes, em geral se antecipam a estas conquistas, pois mantém estruturas competentes, com profissionais especializados, lançarem as novidades que surgem no mercado, obtendo melhores resultados para suas empresas.
O esforço despendido pelas equipes de vendas tradicionais é enorme, pois é preciso convencer um cliente a comprar, o que nem sempre é fácil, seja pelo despreparo dos vendedores, ou mesmo pela inexistência de necessidade de compra.
Com o advento da Internet e da comunicação móbile, que avança aceleradamente nos mercados, tornou possível atingir camadas expressivas da população, de forma racional, inteligente e ágil, atraindo leads, através de sites ou blogs, com conteúdos relevantes, que fazem com que espontaneamente, informe seus dados, e solicite um contato, porque entende o benefício que está recebendo.
Com isto se processa uma transformação importante na maneira de vender, pois elimina a pressão, muitas vezes exagerada, tanto da parte da empresa para com suas equipes de vendas, quanto destes sobre os clientes. É uma maneira inteligente e menos desgastante de vender e ao mesmo tempo fidelizar clientes, pois eles buscam informações, porque entendem que precisam do produtos ou serviços que estão sendo ofertados, e fornece seus dados espontaneamente.
O Brasil é um Pais que possui o maior número de usuários de Internet na América Latina ( 88 milhões de pessoas segundo dados de 2012) o que permite aos empresários fazer a transição do sistema convencional de vendas para o marketing digital, visando atingir este público de maneira eficiente, com baixo custo.
É impossível ignorar esta inovação em vendas, uma vez que ela utiliza o que há de mais moderno tem termos de meios de comunicação para transmitir informações importantes, sobre empresas, profissionais, produtos e serviços.
Consultoria Viver e Saber – atendimento@viveresaber.com.br, fone 51-99553221
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