11
Ago 13
Viver e Saber

 

A todos os pais, que nos acompanham lendo nossos artigos no site viver e saber, desejamos um feliz dia dos pais, homenageando aqueles que cumprem sua missão com amor, dedicação à família que amam, mostrando os caminhos a serem seguidos,contornando as dificuldades e tentações que a vida oferece.

O exemplo de um pai é o melhor caminho para orientar os filhos, em todos os sentidos. De nada adianta falar e exigir, quando o pai não age como fala. As famílias são constituídas de forma diferente nos dias atuais, por isso não queremos deixar de homenagear as mães que fazem o papel dos pais, também.

Aos jovens pais que tem uma postura completamente diferente dos antigos, cuidando dos filhos, lado a lado com a mãe, muitos assumindo funções desta, quando estão em casa, desejamos muitas alegrias, pois cuidar de um filho é um prazer indescritível, que só entende quem vive este papel.

 

É comum ver pais conduzindo carrinho de nenês nos shoppings, nas calçadas e praças da cidade. É bonito ver também os pais que se separam sair com os filhos para almoçar fora, ou simplesmente para ver um filme ou curtir um ao outro em qualquer lugar.

É bom ver os pais externando, publicamente, todo o carinho que sentem pelos seus filhos, atitudes modernas, pois num passado mais distante, um pai dificilmente demonstrava seu amor publicamente, pois isto era atitude para as mães.

Naturalmente que os filhos sentiam muito este distanciamento, até mesmo porque introjetavam a idéia de que a missão do pai era apenas manter o sustento da casa, a ordem e a disciplina .

Muitos pais do passado castigavam muito seus filhos, porque eles eram inseguros e agressivos, extravasando seus rancores porque tinham medo de perder o controle rigoroso que mantinham em seus lares.

Muitos filhos cresceram com uma auto estima muito baixa, o que demonstra claramente que os castigos rigorosos tiveram uma influência negativa sobre suas vidas.

Ainda, existem muitos pais que cometem violência contra seus familiares, tentando justificar necessidades e evitar que os filhos se percam com os apelos dos vícios que destroem muitas famílias. Nada justifica a violência.

A missão que um pai recebe de criar um filho é de suma importância, pois dependerá de sua orientação, de seu exemplo o futuro, o sucesso e o bem estar que o conduzirão ao caminho da honra, da dignidade, do respeito e da felicidade.

Por isso, no dia dos pais, desejamos que além das homenagens feitas pelos familiares, dediquem um tempo para uma reflexão sobre o papel dos pais na vida de seus filhos, não esquecendo que é importante criar para a vida, independentes, com vontade própria, para que sejam fortes, líderes e felizes em sujas jornadas.

Que todos os pais possam ver seus filhos com saúde, alegres e motivados para o sucesso em suas vidas. Feliz dia dos pais.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.