02
Ago 13
Viver e Saber

 

Recomeçar é sempre um desafio, na vida, nos negócios, no trabalho e na venda de produtos e serviços, que acontece, desde o primeiro dia do mês, quando se verifica os resultados do mês anterior e a jornada de contatos recomeça.

Não é diferente na vida pessoal, onde ao acordar recomeça uma nova oportunidade de viver melhor, corrigindo o que não está bem, refletindo sobre o que já aconteceu e que não deu certo, permitindo recomeçar com mais alegria e qualidade de vida.

Nos negócios também é preciso recomeçar com freqüência, uma vez que nada acontece sem muito esforço, conhecimento e habilidades, que fazem com que uma idéia ou um empreendimento possa se tornar um sucesso, gerando resultados e empregos que vão dar sentido a vida de muitas pessoas.

 

No trabalho, apesar das rotinas estabelecidas, aquele que chega para trabalhar não é o mesmo do dia anterior, porque há uma evolução permanente do ser humano, que agrega conhecimento, experiência diária, que pode fazer com que haja um recomeço melhor a cada dia.

Sempre há um recomeço, que é uma oportunidade que a vida oferece para melhorar, corrigir, criar e evoluir no caminho do bem, do que é justo, correto e verdadeiro. Cada indivíduo tem muitas oportunidades enquanto há vida e quando ela acaba surge novas possibilidades de retornar e recomeçar.

Recomeçar em vendas é uma nova oportunidade porque:

1 – É sempre positivo ter a possibilidade de fazer melhor.

2 – Permite corrigir o que fez errado ou deixou de fazer.

3 – Conhecimento é cumulativo.

4 – Permite estabelecer novos relacionamentos

5 – É um desafio pessoal para se superar.

Cada profissional precisa refletir sobre suas ações e atitudes que tem impacto na vida das pessoas e das empresas. Os profissionais de vendas tem importância vital, pois através de seu trabalho levam oportunidades para os clientes, conseguem resultados para as empresas e principalmente são agentes de transformação da sociedade.

O Marketing Digital é um recomeço em vendas, porque introduziu no mundo uma nova sistemática para vender mais e melhor, através da tecnologia que possibilita menores custos com mais eficiência, sem as pressões permanentes que ocorrem nas vendas tradicionais.

Já não precisa mais bater de porta em porta, induzindo o cliente a comprar. Através das ações desenvolvidas, utilizando as ferramentas disponíveis o cliente solicita a compra, porque entende que a empresa tem imagem positiva, qualidade do que vende e principalmente respeita a individualidade, oferecendo conteúdos importantes que estimulam a adquirir o produto ou serviço oferecido.

É também um recomeço na maneira de perceber a importância das vendas para as empresas, tornando mais fácil todo o processo, utilizando a tecnologia, com uma nova metodologia para encantar e conquistar clientes.

O esforço despendido para vender mais, que sempre estressava os vendedores foi substituído pela criatividade proporcionada pelo surgimento do marketing digital, que através de ações planejadas se tornou eficaz na busca de resultados.

 

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