30
Jul 13
Viver e Saber

 

Para vender mais e melhor é necessário uma organização interna perfeita entre o comercial, o marketing e a área de Recursos Humanos. A sinergia entre elas proporcionará uma dinâmica eficiente para colocar os produtos no mercado, atraindo os consumidores para a compra.

A contratação de profissionais passou a ser uma preocupação dos recrutadores que desejam identificar o perfil adequado, sem o qual os resultados não aparecerão. Tem um alto custo admitir e demitir. Por isso identificar o profissional competente, habilidoso, com capacidade para cativar pessoas é fundamental.

10 dicas para vender mais e melhor:

 

1 – Pesquise o mercado e veja o que ele deseja.

2 – Crie produtos que atendam necessidades identificadas.

3 – Seja original nas embalagens.

4 – Lance no mercado produtos ou serviços com alta qualidade.

5 – Utilizem o marketing digital.

6 – Contrate profissionais competentes.

7 – Acabe com as pressões sobre o gerente e a equipe de venda.

8 – Conscientize a equipe da importância das vendas para a empresa.

9 – Estabeleça metas possíveis de serem atingidas, pois elas motivarão a equipe.

10-Premie sempre, pois vendedor precisa desta motivação.

Um dos problemas que mais desmotivam as equipes de vendas são os diretores ou gerentes que exercem pressão permanente sobre a equipe, desde os primeiros dias do mês.

Em geral são pessoas indecisas e despreparadas para o cargo, pois não conseguem motivar os profissionais, conscientizando-os do papel que exercem na empresa.

Não se deve confundir responsabilidade e cobrança diária por resultados, com pressão, pois esta desestabiliza e desmotiva a continuar na conquista de clientes, tendo efeito contrário, pois só quem vende sabe a importância de estar bem e de alto astral para despertar o interesse em alguém.

O trabalho de formação de um bom vendedor é uma arte, pois exige criatividade esforço, identificação de habilidades, capacidade de assimilação de conhecimentos, acompanhamento permanente até que ele obtenha resultados de forma natural e tranqüila, com a certeza de que sabe vender.

Para vender mais e melhor é necessário um trabalho competente do Marketing preparando o mercado para receber o produto, que será colocado por profissionais competentes, calcados numa imagem sólida da empresa junto aos públicos de seu interesse.

Vender é a consequência de um trabalho bem feito, pelas empresas, junto ao mercado, que a identifica pela qualidade e honestidade com que se posiciona formando uma imagem positiva, que facilita a aceitação dos produtos pelos consumidores.

A consultoria Viver e saber está preparada para organizar e planejar ações que levem as empresas a vender mais e melhor. Entre em contato pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51-99 55 32 21 solicitando maiores informações.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
...
0
Excelente artigo, principalmenteb a abordagem referente a metas e trabalho sob pressao. Motivaçao é essencial ao vendedor, o gestor que consegue entender sua equipe e motivá-la, certamente obterá o melhor reesultado.
Lourdes , outubro 16, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.