24
Jul 13
Viver e Saber

 

O jogo entre Atlético de Minas Gerais e o Olímpia do Paraguai, que será realizado hoje a noite 24 de Julho de 2013 no Mineirão, indicará o novo campeão da Taça Libertadores da América.

O jogo de volta, por decisão da Conmebol será disputado no Mineirão e não no Independência, local onde o Atlético tem uma invencibilidade de 53 jogos, uma vez que por regulamento, uma final de libertadores precisa ser realizada em estádios com capacidade mínima de 40 mil espectadores. O independência tem apenas 21 mil lugares.

Em 20 anos o Brasil disputa pela décima sétima vez uma final da libertadores, competição que desperta o interesse dos clubes e também dos jogadores pela importância da competição servindo como uma vitrine para os jogadores.

 

Mais de 60 mil torcedores lotarão o estádio do Mineirão, em Belo horizonte, na noite de hoje, empurrando o time para uma vitória, uma vez que perdeu a primeira partida realizada no estádio defensores Del Chaco, no Paraguai, ocorrida no dia 17 do corrente por 2 x 0, precisando vencer por uma diferença de 3 gols para se sagrar campeão da Libertadores de 2013.

Para isso um grande mosaico será formado pela torcida do atlético que pretende surpreender e motivar os jogadores para a conquista do titulo, devendo ser este o maior mosaico organizado nesta edição do torneio.

O time do Olímpia garantiu uma vitória importante no primeiro jogo, e sem dúvida alguma, vem buscar o titulo no Brasil, pela vantagem conseguida. Possui um elenco de jogadores destemidos que vem buscar a sua quarta vitória na competição.

É certo que será um grande jogo e tudo pode acontecer. O Atlético jogando em casa é muito forte e tem condições de tornar a seu favor o placar, desde que imponha o seu jogo, logo no início, sem nervosismos, que prejudicam e não levam a vitória.

Um clube que tem jogadores como o experiente goleiro Vitor, Ronaldinho, Jô, Bernard, Tardele, Gilberto Silva e tantos outros, pode mudar o placar favorável ao Olímpia e ficar com o titulo da Libertadores de 2013.

Infelizmente os prêmios pagos pela Conmebol, comparados com a liga dos campeões não são estimulantes, uma vez que os 32 clubes classificados na Europa recebem uma premiação de 22 milhões de Reais, enquanto que as 32 equipes que disputam a fase de grupos organizado pela Conmebol ganham 1,2 milhões de reais.

Mesmo assim a competição atrai, cada vez mais, os clubes brasileiros que tem tido participações decisivas, ganhando prestígio internacional, recursos e destaque para os jogadores. Para o Atlético será uma conquista inédita.

A partida de hoje é um programa imperdível, que mobiliza a atenção de todo o povo brasileiro, em especial dos mineiros, no momento em que o Brasil recebe a visita do Papa Francisco, que possivelmente assistirá a partida, uma vez que é um apreciador de futebol e torcedor do San lorenzo da Argentina. Bom jogo a todos.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.