21
Jul 13
Viver e Saber

 

Palavras chaves são fundamentais para maximizar o retorno que um anúncio pode obter através do Adwords do Google. A similaridade entre a palavra chave e os termos que o cliente busca ou visualiza em conteúdos que acessa na WEB garante resultados maximizando o investimento realizado.

A correta seleção de palavras chaves utilizada para elaborar um anúncio contribui para chegar aos clientes que buscam o que a empresa tem para oferecer, Os anunciantes como desejam ter o melhor retorno possível, quando fazem uma campanha, a escolha das palavras chaves se torna fundamental.

 

Não interessa para um anunciante, que deseja vender um produto ou serviço específico, divulgar seu anúncio para um público global quando está situado numa região específica. Para evitar que isto aconteça a identificação da palavra chave específica, através da busca exata, ou por frase é ideal, evitando a busca ampla que vai fornecer indicações gerais que não interessa, pois atrairia pessoas que não tem interesse em adquirir o que está sendo anunciado.

Também é possível utilizar o recurso da palavra chave negativa, pois ela bloqueia a divulgação do anúncio evitando que ele seja visualizado por pessoas que não tenham interesse nele. Veja o exemplo:

A consultoria Viver e saber vende palestras e cursos sobre atendimento e vendas no Brasil. Se fizer um anúncio e colocar como palavra chave CURSO DE ATENDIMENTO E VENDAS vai atrair um público amplo, porém aquele que estiver procurando por curso de atendimento e vendas GRÁTIS, que não interessa a ele também vai procurá-lo, porque o que ele anunciou é a VENDA de palestras e cursos. Identificadas uma série de palavras negativas elas serão colocadas na campanha, fazendo com que a busca seja específica.

As agências de Marketing Digital, através de seus profissionais habilitados buscam na otimização de palavras chaves, que tem como finalidade aumentar e a qualidade e o desempenho, reagindo a situações abaixo:

1 – As palavras chaves estão incompletas?

2 – São muito genéricas?

3 – São muito específicas?

4 – Estão segmentadas para os usuários certos?

5 - Não são filtradas?

6 - Tem lances mínimos altos?

A ferramenta de palavras chave é uma ferramenta eficiente que ajuda a encontrar e refinar suas escolhas, pesquisando a palavra no singular ou no plural, sinônimos, combinações de palavras chaves e sinais diacríticos ou acentos.

É Possível, também, obter informações sobre CPCs(Custo por cliques)médios estimados, concorrência do anunciante, volume mensal de pesquisas do mês anterior e volume de pesquisas global mensal.

É importante, ainda refinar sua lista de palavras chaves, garantindo uma melhor qualidade. Isto terá impacto nos lances mínimos. Refinar significa verificar se foram incluídas todas as variações de suas palavras chave, correspondente ao que o usuário digitou.

Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail atendimento@ajmdigital.com.br ou pelo fone 51-99 55 32 21.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.