19
Jul 13
Viver e Saber

 

Os verdadeiros amigos são como Jóias raras e preciosas, que precisam ser guardados com muito carinho e cuidado, pois contribuem para que cada indivíduo tenha boa saúde, bem estar e alegria de viver.

Reflita sobre isso e aproveite esta data para identificar quantos amigos você tem. Abrace-os com carinho, comemorando este dia e diga o quanto eles são importantes em sua vida. Aceite seus amigos como eles são, porque se estão no seu caminho é porque fazem parte de sua existência, desde longa data.

Em diferentes partes do mundo a data é comemorada em dias e meses diferentes conforme segue:

 

1 – 27.04.2011 A ONU convida todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade no dia 30 de julho. O Paraguaio Ramón Artemio Bracho promoveu a cruzada mundial da amizade em 1958, que inspirou a comemoração para estimular a amizade entre os seres humano.

2 – 20 de Julho é o dia do amigo comemorado no Brasil, Argentina e Uruguai por ser o dia da chegada do homem a lua, conquista que fez com que o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro enviasse quatro mil cartas a diversos países e idiomas para que fosse comemorado ,o dia do amigo, nesta data. Em alguns lugares do Brasil o dia 18 de abril também é comemorado pela população, apesar de não ser oficial.

3 - Primeiro domingo de Agosto nos EEUU e partes da Ásia é a data destinada a valorizar a amizade, através da entrega de cartões e presentes aos amigos. Também o dia 14 de fevereiro chamado de Valintine’s Day é considerado o dia dos namorados e também dos amigos, data em que trocam cartões e presentes.

As diferentes datas mostram exatamente o quanto a amizade é valorizada no mundo todo. Estudos científicos comprovam o poder que as amizades tem sobre a saúde, a felicidade e o bem estar das pessoas o que garante melhorias consideráveis para a longevidade.

Ter amigos só faz bem, pois são eles que estimulam, que guardam os segredos e as confidências íntimas, a troca de conhecimentos e principalmente porque proporcionam descontração, bom humor e boas risadas, que fazem muito bem.

A amizade é o entendimento entre irmãos espirituais, que se reencontram na terra e continuam o seu relacionamento iniciado há muitas épocas passadas. Por isso é tão gratificante, proporcionando um prazer diferente de todas as outras formas de amor.

Ter amigos é se dar a oportunidade de construir relacionamentos identificados desde o primeiro contato, através de reações mentais e orgânicas que se manifestam mostrando que ali está alguém que faz parte de sua vida.

Amigos se conhecem, se aproximam e se encantam, criando uma vontade de estar por perto, porque dá alegria, entusiasma e dá sentido a vida.

Os verdadeiros amigos se encontram, neste plano, porque vieram para cá para cumprirem novas missões, razão pela qual não adianta querer impedir uma verdadeira amizade ou mesmo querer forçar uma amizade. Ela surge espontaneamente., por identificação entre duas almas que já trilharam caminhos juntas.

Nesta vida precisa ser vivida sem contestação porque os encontros e reencontros fazem parte do processo evolutivo e nisso ninguém pode interferir. Amigo é um presente que ganhamos para poder suportar as adversidades da vida, que muitas vezes, desorientam e fazem sofrer.

Amigos por perto, nas horas difíceis torna o fardo menos pesado. Por isso cuide para manter as boas amizades. Elas são preciosas e nos ajudam a cumprir a nossa missão.

Aos amigos, que guardo no meu coração um abraço especial, neste dia, e a certeza de que sempre poderão contar comigo, assim como eu quero contar com eles para sempre.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.