17
Jul 13
Viver e Saber

 

O inverno no sul do Brasil, não pode ser comparado ao frio da América do Norte ou mesmo da Europa, uma vez que lá a neve toma conta, o nublado dos dias é freqüente, o que causa tristeza e até depressão, diferente daqui onde tem alternância entre dias, muito frios e outros chegando a ter calor.

Para aqueles que tem bom poder aquisitivo é hora de viajar para lugares quentes do País ou mesmo para Europa e Caribe. Para quem, vive de salários e não tem reservas financeiros sobrando, que permita viajar, resta curtir o inverno da melhor maneira possível.

 

Para as crianças e os jovens as férias escolares de inverno, são uma benção, pois os poucos dias que ficarão em casa aproveitarão para dormir até mais tarde, brincar, curtir a casa, a família e os amigos, sem precisar enfrentar o frio das manhãs que incomoda e faz sofrer.

Porém, muitos estudantes se privam das férias de inverno, pois precisam se preparar para o exame do ENEM, que neste ano foi antecipada para o mês de outubro. O esforço é necessário, pois o sucesso no exame garante uma vaga em um dos cursos superiores existentes.

O inverno afasta muitos e atrai outros tantos, que vivem em regiões quentes e desejam ter a experiência de viver os dias frios. Isto faz com que a região da serra no sul encontre nesta época do ano, motivo para recuperar eventuais perdas que ocorrem na estação quente.

A ocupação dos hotéis, bares e restaurantes é alta estimulando os proprietários a fazerem programações atrativas visando agradar os turistas, que chegam entusiasmados desejando aproveitar cada momento curtindo as belezas naturais e a diversificada gastronomia da região.

O que surpreende, quem vive no sul do Brasil, é o quanto as pessoas que vem de regiões quentes se encantam com o inverno, mesmo tremendo de frio, tendo que usar muita roupa quente para suportar o frio intenso que sentem e que não estão acostumados.

Ao serem entrevistados sempre respondem que estão adorando, pois comem muito bem e se divertem com as inúmeras atrações oferecidas. É o efeito que o frio tem na mente daqueles, que vivem o ano todo suportando altas temperaturas, que também desgastam e incomodam muitas pessoas.

Para evitar gripes e resfriados e outras complicações que ocorrem no inverno é necessário ter cuidados especiais como:

1 - Manter o corpo aquecido.

2 – Fornecer ao corpo as calorias necessárias, sem esquecer dos líquidos.

3 – Procurar se vacinar com antecedência.

4 – Evitar expor bebês e crianças ao frio sem as roupas adequadas.

5 – Proteger os idosos.

Para os apreciadores do frio, que gostam de um bom vinho e comidas com altas calorias, a estação é a melhor que existe, pois enfrentam bem o tempo adverso e são felizes longe do calor.

O que é importante é que cada um viva a estação fria da maneira que lhe convier evitando ser infeliz com o frio, porque ele também passa e logo surge a primavera e o verão. A vida é assim em todos os sentidos. Sempre há alternâncias que exigem adaptação.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.