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Jul 13
Viver e Saber

 

A apresentação da definição de imagem e de brand abaixo, indicará o conteúdo deste artigo, que pretende mostrar a similaridade que existe entre os dois termos, convergindo para a percepção que cada um tem de uma empresa, organização, de um produto ou serviço.

Imagem segundo Krunch(2003) ao citar Riel(1995) afirma que a imagem é um conjunto de significados pelos quais se chega a conhecer um objeto e por meio do qual as pessoas o descrevem, recordam e se relacionam.

 

Acrescenta ainda, que Imagem é também o resultado da inserção de crenças, idéias, sentimentos, e impressões constituídas pelas pessoas sobre determinado objeto.

A imagem de uma organização pode ser definida como sendo uma fotografia da instituição para um indivíduo.(Oliveira, 2006)

A tradução literal de Brand do Inglês para o Português é Marca. Branding são as ferramentas utilizadas para trabalhar o Brand.

Brand é a percepção dos consumidores sobre um produto, serviço, experiência ou organização. Não o que os profissionais de marketing acham que ela é , mas o que eles, os consumidores acham que ela é.(Monica Sabino, 2008).

É possível encontrar uma similaridade entre os dois termos, uma vez que ,ambos falam de percepção, que está ligada aos sentidos e como uma empresa ou organização é percebida pelos público formando uma imagem.

Ela é assimilada de acordo com seus valores pessoais a respeito de como deve ser uma Empresa, conhecida e aceita pela marca, que a representa introduzindo seus produtos e serviços, a sua organização e a capacidade de atingir e satisfazer o público ao qual ela está inserida.

Neste ponto é possível perceber uma similaridade entre os dois termos, pois ambos querem estar na mente dos consumidores, os quais ao absorverem a marca e a qualidade que ela representa, formarão uma imagem positiva, que será decisiva para o sucesso no mercado.

Cabe aos profissionais de Ralações Públicas cuidarem da imagem das organizações, realizando um trabalho interno e externo, visando expandir no mercado a qualidade de seus produtos e serviços, de sua missão e valores, criados e mantidos dentro dos princípios da ética cumprindo com a filosofia da Organização, o que garantirá a boa aceitação dos diferentes públicos a ela ligados.

Cabe ao marketing cuidar da marca que representa toda a filosofia e a estratégia empresarial que garantirá a aceitação pelos públicos de interesse, identificando-a como de qualidade.

Criar e manter uma imagem positiva, através de uma marca, identificada pelos consumidores como de alta qualidade, é garantia de resultados positivos que a levarão ao sucesso permanente.

 

 

 

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