14
Jul 13
Viver e Saber

 

Vencendo medos e inseguranças, que dificultam a conquista de um lugar de destaque, na vida pessoal ou em qualquer atividade profissional escolhida para trabalhar. Para isso é preciso comandar o cérebro e não ser comandado por ele.

Se o ser humano tem o poder de criar a realidade, que pode levar ao que se deseja, porque tantas pessoas são infelizes e insatisfeitas com tudo?

É porque ainda não foi descoberto o poder, que cada um tem ,em transformar a realidade. Cada individuo tem um poder pessoal, basta utilizá-lo em proveito próprio. Uma pessoa com poder, possui muitas características, treinadas no cérebro, que podem ser utilizadas para transformar a realidade, conforme segue:

1 – Confiança em si mesmo.

 

2 – Boa tomada de decisão.

3 – Confiança nos sentimentos intuitivos.

4 – Visão otimista.

5 – Influência sobre os outros.

6 – Auto estima elevada.

7 – Capacidade de transformar desejos em atos.

8 – Capacidade para vencer obstáculos.

A clareza que cada um deve ter, com relação aos ítens acima, pode modificar totalmente seu pensamento, suas atitudes e principalmente a maneira de viver, afastando tudo que é negativo, que é assimilado pelo cérebro e que passa a comandar a vida, tornando a pessoa frágil e sem rumo.

Conhecendo o poder que tem, qualquer um pode mudar isso, simplesmente enviando mensagens positivas do que deseja para si próprio, que serão assimiladas pelo cérebro, que irá funcionar para que isso ocorra, afastando o que é negativo e transformando a realidade.

Assumindo uma postura de medo, de insegurança e de insatisfação, pensamentos negativos, que impedem qualquer um de agir, pois afeta a auto estima e faz com que nada aconteça, a vida se torna sem sentido. É preciso reagir e mudar esta realidade, simplesmente enviando novas mensagens positivas que serão imediatamente assimiladas, eliminando aquelas negativas, que impediam o sucesso.

Todas as pessoas de sucesso aprendem a tirar proveito de pequenas conquistas saboreando o prazer que elas proporcionam. Isto é um bálsamo para o cérebro que passa a comandar as ações neste sentido, levando o indivíduo a ver tudo com mais prazer e confiança, e por conseqüência a continuar buscando o sucesso, não se intimidando com pequenos fracassos.

Não aceite ser vítima sempre, pois isso leva a uma baixa auto estima, o que significa que a opção assumida, foi sofrer. Para que isso não aconteça evite:

1 – Assumir a culpa pelo erros dos outros.

2 – Encobrir o abuso físico e mental.

3 – Permitir ser desprezado em público.

4 – Permitir que seus filhos o desrespeitem.

5 – Não dizer a verdade.

6 – Negar-se a uma satisfação sexual.

7 – Fingir amor

8 – Trabalhar num emprego que odeia.

Por outro lado confie num poder superior, que transcende a realidade cotidiana, fazendo-o se sentir criador da realidade que deseja. Sempre que pedir para se conectar com uma realidade superior, a conexão é feita e você pode sentir que tem o poder para transformar o que desejar. Para isso observe o que segue:

1 – Você se sente cuidado e protegido.

2 – Você reconhece as bênçãos de sua vida como atos de graça.

3 – Você se sente grato por estar vivo.

4 – A natureza o enche de admiração e reverência.

5 – Você tem a experiência de ver ou sentir uma luz sutil.

6 – Uma presença divina o toca pessoalmente.

7 – Você experimenta momentos de puro êxtase.

8 – Os milagres lhe parecem possíveis.

9 – Você sente o propósito de sua vida. Nada foi acidental.

Sofrer, se sentir inseguro, impotente para mudar não deve ser o caminho escolhido para viver bem. Por outro lado se sentir seguro, forte, saudável, confiante pode fazer, cada indivíduo comandar a sua realidade.

Fonte: Livro Super Cérebro – Como expandir o poder transformador de sua mente. Deepak Chopra e Rudolpho E.Tanzi – Alaúde Editorial ltda, SP, tradução de Bianca Albert, Eliana Rocha E Rosane Albert.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.